segunda-feira, 28 de março de 2011

Quixadá uma administração sem controle


Por Fábio de Oliveira
Só comparada a administração Dr. Mesquita. 
Vou fazer um pequeno paralelo entre as duas piores administrações dos últimos tempos, quem tem memória curta vou refrescar um pouco do que ocorreu na administração Dr. Mesquita, por duas vezes eleito, foi um desastre administrativo que marcou a política de Quixadá, nossa cidade não tinha comando, poucas obras, desvios de recursos, de secretários que não tinham compromisso com o povo, muito lixo, uma administração fadada ao fracasso, mas inexplicavelmente aprovada pela pessoa de boa índole que sempre representou esse médico que até hoje guarda o carinho e apreço dos quixadaenses.

Mera coincidência, nosso médico e amigo do povo Dr. Rômulo, nada mais é do que uma pessoa do bem, confusa simbiose entre personificação do bem e a  inexperiência compiladora que ocasionou uma situação de extrema gravidade quando eleito prefeito de Quixadá. Alguns leitores e amigos me perguntam, mas porque tanta perseguição ao prefeito? Não é perseguição, não engulo conchavos pessoais, nossa população sofre com problemas deixados ainda pela administração Ilário Marques, que manipula até hoje essa desastrosa administração que não tem rosto, que não tem comando, que não tem identidade.
Passados dois anos e três meses, nada de concreto existe, a apática situação de Quixadá se resume numa análise concreta e realista de que nossa cidade caminha para o nada, nada de saúde de qualidade, nada de educação de qualidade, nada de soluções no trânsito, nada de tapar os buracos (rombos) deixados pela ultimas administrações, nada de mudanças significativas, nada de projetos concretos, nada de nada, um vazio de ações. 
Pasmem amigos leitores, já estão admitindo que só teremos obras concretas na segunda administração Rômulo Carneiro, é preciosismo demais ou muita confiança, o Partido dos Trabalhadores que já está há dezesseis anos no poder, já fez as contas, vai ser eleito de novo, fico a imaginar quando é retardada essa oposição, estão tão confiantes na reeleição pela incompetência dos opositores que já se consideram como vitoriosos nas eleições que ainda estão por vir.
Para finalizar vou fazer aqui uma previsão de "mãe Diná", essa situação de descontrole vai continuar até o final da administração, Rômulo não terá novidades e nem cartas nas mangas, é um prefeito previsível nas suas ações, sua popularidade estará em baixa quando aparecerá o "salvador da pátria", sim! ele mesmo, Ilário Marques, que de democrata não tem nada, é um ditador disfarçado, raposa velha lembrando o antigo coronelismo que ele mesmo ajudou a derrubar na cidade, mas continuou de forma camuflada desafiando a inteligência dos quixadaenses.
Espero está errado sobre minhas previsões, mas se acertar, com certeza estarei me candidatando a vaga de "profetas das chuvas" nas próximas edições.
Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: