quinta-feira, 10 de março de 2011

Beija-Flor é campeã do Carnaval do Rio

O enredo que contou a trajetória do cantor Roberto Carlos rendeu o 12º título à agremiação de Nilópolis

Rio de Janeiro. Com 299,8 pontos dos jurados, a Beija-Flor deu ao rei Roberto Carlos um novo título de nobreza, desta vez no mundo do samba: a de campeão do Carnaval carioca em 2011. A escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, agora soma 12 campeonatos. O desfile da agremiação contou a trajetória do cantor Roberto Carlos.

Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, com 298,4 pontos, seguida de Mangueira (em terceiro, com 297,2 pontos) e Unidos de Vila Isabel (em quarto, com 297 pontos). O Salgueiro, apesar dos pontos perdidos por causa de um atraso de dez minutos, garantiu a quinta colocação, somando 296,2. Em sexto ficou a Imperatriz Leopoldinense (295,5 pontos). Estas seis se apresentam no Desfile das Campeãs, no próximo sábado.

Neste ano, nenhuma escola será rebaixada. Mas a escola vencedora do Grupo de Acesso A sobe para o Grupo Especial. No ano que vem, duas escolas serão rebaixadas.

O enredo "Roberto Carlos: A simplicidade de um rei" levou calhambeques, lambretas e imagens religiosas para a passarela do samba, num total de oito carros alegóricos e 4 mil componentes, divididos em 47 alas. O samba-enredo foi interpretado por Neguinho da Beija-Flor.

A infância do Rei, vivida no município de Cachoeiro de Itapemirim (ES), era tema da comissão de frente, representada por um Roberto menino que perseguia componentes que simbolizavam notas musicais. Eles entravam na escultura de um imenso rádio antigo, onde sumiam e reapareciam com a atriz Claudia Raia, que representava todas as musas inspiradoras de Roberto Carlos.

O carro da Jovem Guarda trouxe como destaque os companheiros de Roberto no movimento musical, como o parceiro Erasmo Carlos e a cantora Wanderléa. Para fechar o desfile, a Beija-Flor exaltou a religiosidade do cantor, com imagens sacras e mensagens de fé e paz.

"Já vivi mil emoções com Roberto, mas essa foi a mais incrível", contou Wanderléa logo após a vitória. "Foi lindo ver a emoção dele recebendo aquela homenagem, aquele povo todo cantando o samba em coro", lembrou a cantora.

(Diário do Nordeste)

0 Comentários: