quarta-feira, 16 de março de 2011

Nota de esclarecimento da prefeitura sobre apuração dos votos do Carnaval


O envelope com os resultados novamente lacrado e assinado pelos três presidentes.
A redação do portal Revista Centralrecebeu da assessoria de comunicação uma nota da Prefeitura Municipal de Quixadá por meio da Fundação Cultural que esclarece à população sobre o resultado dos blocos carnavalescos.
A Prefeitura Municipal de Quixadá, órgão responsável pela realização do III Carnaval da gestão FelizCidade, esclarece que não participou de nenhum processo relacionado à escolha dos jurados e apuração dos votos dos mesmos. Os blocos participantes convidam os jurados e organizam entre si o julgamento, que segue as normas de um regulamento construído e homologado pelas próprias agremiações. 

A administração municipal ajudou às agremiações carnavalescas, dando total apoio logístico, cedendo espaço para reuniões e inclusive com auxilio financeiro, para que os três blocos saíssem na Avenida. Isso por acreditar no talento e compromisso dos presidentes e dos milhares de foliões agregados a essas entidades carnavalescas, que por sinal propiciaram quatro lindas apresentações ao povo quixadaense. 


Atendendo a um pedido dos próprios diretores, o presidente da Fundação Cultural e Turismo, Henrique Rabelo, cedeu o espaço da Fundação Cultural e pacientemente abdicou sua tarde de quarta-feira de cinzas para fazer a leitura das notas, que por fim ainda foram questionadas pelo presidente de um dos blocos. O mesmo alegou não aceitar a exclusão de todas as notas de um dos quatro jurados, fato que provocou grande polemica entre os diretores e presidentes. Após tal polêmica, os presidentes de bloco chegaram a um acordo para que fosse feita nova apuração, sendo o envelope com os resultados novamente lacrado e assinado pelos três presidentes. 

Ressaltamos que todos os encaminhamentos foram feitos em comum acordo entre os presidentes de bloco presentes à Fundação Cultural e que o referido envelope encontra-se à disposição dos mesmos. 

A população que foi a Praça José de Barros curtiu um dos carnavais mais tranquilos do interior do Estado. Um evento que reuniu as famílias de Quixadá, preparado com muita dedicação pelos organizadores, sobretudo pelo prefeito, Dr. Rômulo Carneiro, que esteve presente na festa e recebeu diversos elogios do público. 

Parabéns a todos e todas que ficaram em Quixadá e contribuíram com o sucesso do Carnaval Popular 2011.

Assessoria de Comunicação


Mais Informações
Prefeitura Municipal de Quixadá
Fone: (88) 3412-3864
www.quixada.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: