domingo, 27 de março de 2011

Diretor da DEMASP fala sobre suas ações na Câmara de Quixadá


Prestações de contas foi um dos destaques que o diretor teve que fazer.
Os vereadores pediram esclarecimentos sobre a administração dos recursos da secretaria, a reforma provisória do matadouro público e suas atuais condições bem como a construção do novo equipamento, um compromisso assumido pelo prefeito Romulo Carneiro para janeiro de 2012.
Bastante a vontade o secretário Helano Bezerra fez uma verdadeira prestação de contas das suas ações a frente da DEMASP, começando pelas coletas de recursos falou que todos os pagamentos são alocados em uma conta bancária através de boletos, essa conta é gerenciada por sua secretaria em conjunto com a de finanças.

O Matadouro Público.
Ao longo dos anos o matadouro público de Quixadá vem passando por grandes problemas, em Dezembro passado chegou a ter seu alvará cassado pela SEMACE, a situação foi contornada por conta de várias ações que o departamento assumiu junto ao Ministério Público e a Prefeitura Municipal.
Foi destinado um recuso de 42 mil reais para que no prazo de 10 dias fossem realizadas algumas melhorias no prédio bem como a compra de novos equipamentos, uma pistola pneumática, um novo fardamento para os funcionários e um equipamento que abate o animal por atordoamento foram adquiridos, observou ainda que um piso industrial está sendo colocado e que foi disponibilizado um trator basculante para fazer toda a limpeza no entorno do prédio e diariamente serão recolhidos dejetos e restos de carcaças.
O secretário informou que existem alguns terrenos a disposição para a construção do novo matadouro, mais ressalta que a obra só terá inicio quando a SEMACE der todas as garantias técnicas, a construção do novo matadouro será na zona rural, cerca de dois quilômetros da cidade e custará hum milhão e quinhentos mil reais, dinheiro já captado através de emendas parlamentares.
O equipamento vai obedecer todos os padrões exigidos pela vigilância sanitária e terá capacidade de abater 100 animais diariamente.
A Rodoviária.
Os vereadores elogiaram a forma com que o secretário está conduzindo as ações na rodoviária de Quixadá, um prédio que há pouco tempo eram observados sérios problemas no âmbito social, hoje após uma moderna reforma é um dos melhores ambientes para passeios e visitação, uma verdadeira sala de visita do município desse o secretário.
O Parque de Exposições.Disse que existem muitos problemas e que precisa constantemente de manutenção, mais afirmou que está em andamento a proposta para recuperação das galerias e espera que em pouco tempo o parque esteja em perfeitas condições, em relação às taxas cobradas dos comerciantes o secretário enfatizou que foram canceladas, um compromisso do prefeito Romulo Carneiro.
Cemitério Público.
O cemitério Nossa Senhora do Carmo está faltando espaço, existe uma tentativa de ampliação com a compra de um terreno ao lado, ou em outro  local, dentro de alguns dias uma ação de limpeza será realizada e em relação à iluminação serão beneficiados os cemitérios de Cipó dos Anjos, Tapuiará e Serrote Branco, disse.
Abastecimentos.
Em relação ao abastecimento d’água o secretário falou das dificuldades que vem encontrando diariamente, citou os distritos de São Bernardo, Califórnia, Custódio, Serra do Estevão, para ele o grande problema fica for conta dos grandes proprietários de sítios que utilizam água das encanações para o beneficio do agro negocio, para corrigir essa situação estão sendo colocados hidrômetros nas residências, assim ele espera uma melhor distribuição d’água, disse.
Finalizou dizendo que existe um recuso de 564 mil reais, para construção da adutora de Várzea da Onça, um projeto que irá atender a inúmeras famílias.
Mais Informações:
Câmara Municipal de Quixadá 
Tv. Tiradentes, 515. Centro. 
Telefone: (88) 3412-2285



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: