segunda-feira, 7 de março de 2011

Comissão Pró-Hospital Regional em Quixadá, se mostra confiante


O presidente da Câmara, finalizou a audiência colocando-se a disposição para os debates.
Na audiência Pró-Hospital Regional realizada na Câmara de Quixadá, várias autoridades e representantes de várias entidades e lideranças para apresentação do documento que mostra as potencialidades de Quixadá, para muitos a cidade que tecnicamente oferece as melhores condições para receber o Hospital Regional.
Presente, a secretária de Saúde Valéria Nepomuceno conduziu à apresentação do documento demostrando as características favoráveis à implantação do projeto, foram citadas o enorme potencial turístico e sua grande rede hoteleira, os órgãos estaduais aqui são sediados, o sistema de saneamento básico, hoje praticamente pronto, a expansão da adutora da Cagece, as instituições financeiras do município, o polo universitário com várias faculdades tendo como referência a Faculdade Católica Rainha do Sertão-FCRS, a acessibilidade em relação às outras Micro Regionais, os transportes rodoviários e ferroviários, o aeroporto municipal e principalmente a eminente chegada do curso de medicina da Faculdade Católica Rainha do Sertão.

Para a secretária esse conjunto de fatores associados à condição de ser a atual cidade Polo no atendimento hospitalar com o Hospital Eudásio Barroso, o Hospital Maternidade Jesus Maria José, o Hemocentro o CAPS e a Policlínica, faz de Quixadá a Macro Regional com melhores condições para construir o tão sonhado Hospital.
O prefeito de Quixadá Dr. Romulo Carneiro mais uma vez ressaltou que a conquista do Hospital Regional para a região será a realização de um sonho e que a terra dos Monólitos oferece atualmente as melhores condições técnicas para receber o beneficio, ficou bastante satisfeito com a visita dos representantes do governo que vieram a Quixadá conhecer o terreno e sua infraestrutura, disse que está atuante e buscando conquistar os votos necessários entre as micros regionais, conclamou a sociedade, o comércio, as instituições e a imprensa para levantarem a bandeira pro Hospital Regional, essa conquista só se dará com a participação de todos.
O Representante da Faculdade Católica Rainha do Sertão, professor. Manoel Messias falou da importância do hospital para a faculdade, para ele a mobilização da Igreja e do Bispo Diocesano D. Ângelo seria bastante salutar, “essa luta é de todos”, disse.
Ainda participaram da plenária o Vereador CI (PSDB); o Secretário de Agricultura Audenio Moraes; a representante SINDSEP, professora Neiva; o Diretor do Liceu, professor Rene; Junior Capistrano Presidente do CDL de Quixadá, entre outros.
O presidente da Câmara vereador Kleber Junior finalizou a audiência colocando-se a disposição para os debates, mesmo não concordando com a forma com que o governo está conduzindo a situação, disse está pronto para buscar apoio junto às classes na busca da conquista do Hospital Regional para Quixadá.
Mais Informações:
Câmara Municipal de Quixadá 
Tv. Tiradentes, 515. Centro. 
Telefone:             (88) 3412-2285      
www.camaraquixada.ce.gov.br
(Revista Central)

0 Comentários: