sexta-feira, 25 de março de 2011

D. Adélio Tomasin inaugura mais um importante projeto social em Quixadá


Por Jackson Perigoso
Inauguração da Casa de Acolhida São João Calábria - Remanso da Paz.

O maior benfeitor da história do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, não cruzou os braços mesmo diante de todos os conflitos na qual o seu nome foi por tantas vezes mencionado, na qual os bens que construiu na base de muita coragem e determinação foram usurpados de sua administração de forma constragedora. Entretanto, para quem pensou que ele abandonaria o seu “povo” do sertão nordestino, se enganou, pois, Dom Adélio Tomasin, de 80 anos, irá inaugurar neste sábado, 26, mais uma obra que atenderá aqueles que mais necessitam.
Para os católicos, o reverendíssimo construiu um santurário. Para os alcoólatras/drogados, estendeu as suas mãos e fez um Centro de Recuperação, o único da região do Sertão Central. Para os jovens que nunca haviam tido a oportunidade de cursar Enfermagem,  Direito, Odontologia etc pertinho de sua residência, ele ousou e desafiou a si mesmo, dedicou há anos e conseguiu construir a Faculdade Católica Rainha do Sertão. Para as crianças, o Benfeitou fez um abrigo, Para todos ele fez a maternidade Jesus, Maria e José.. Agora para os idosos ele mais uma vez mostrou que é um homem que não tem medo de fazer o bem.

Preste há fazer 81 anos, o italiano, que nasceu na província de Vicenza, filho de Santo Tomasin e Marina Galesso. Foi eleito Bispo para a sede vacante da Diocese de Quixadá, pelo Sumo Pontífice João Paulo II, em 16 de março de 1988, recebendo a Ordem do Episcopado de V. Ex.ª Revm.ª Dom João Cláudio Colling, então Arcebispo de Porto Alegre / RS. Sua posse na Diocese foi em 29 de maio do mesmo ano. Para sua atividade episcopal em Quixadá adotou o lema (em Latin) "Quaerite Primum Regnum Dei", isto é, "Buscai em Primeiro Lugar o Reino de Deus". Em 3 de janeiro de 2007, com quase 77 anos, abdicou o governo pastoral  da Diocese de Quixadá. Renuncia que foi aceita pelo Papa Bento XVI.
Amanhã, 26 de março de 2011, a população, politicos, autoridades irão ver de perto como é que se faz uma gigantesca obra, cujo lucro não lhe dará retorno financeiro, mas simplesmente para ajudar as pessoas idosas, categoria essa que não tem recebido atenção como deveria.
O quixadaense por lei e por opção, Dom Adélio Tomasin, inaugurará a Casa de Acolhida São João Calábria - Remanso da Paz.  Um antigo sonho de D. Adélio Tomasin. Mais uma vez o benfeitor conseguiu através da Providência Divina e de amigos que acreditam no seu trabalho sério e probo, recursos para a construção desse espaçoso prédio que terá assistência especializada ao idoso e acolhida digna de quem atingiu a terceira idade.
A solenidade de inauguração está prevista para as 16 horas. O prédio fica após a Avenida Plácido Castelo. O convite para a inauguração é extensivo a toda população de Quixadá e municípios vizinhos.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: