sexta-feira, 11 de março de 2011

Girando: População reclama de porcos soltos em Nova Vida

Porcos na rua em outubro de 2009 quando foi feita a primeira
reclamação da população, hoje essa mesma rua está
alagada o que agrava mais a situação
Foto: arquivo Ibaretamanet

Recebemos reclamações de Nova Vida, 54 km da sede de Ibaretama, lá o problema com porcos tem preocupado a população, com a grande quantidade de chuvas as fezes dos animais ficam espalhadas pelas ruas trazendo sérios riscos a saúde da população da sede do distrito, desde 2009 que cobramos providências das autoridades de saúde, até agora nem sequer uma palestra foi dada, o pior de tudo é que as pessoas estão criando porcos em plena área urbana da localidade, a fedentina já começa a invadir as ruas e ninguém faz nada, atenção secretário de saúde coloca a vigilância sanitária para trabalhar, aliás, a enfermeira chefe do Posto de Saúde da localidade sabe da situação, falando nisso, todo mundo sabe, mais o problema é que, quem cria os porcos também vota, daí a dificuldade sabe, sei não viu!!!


Somos gente de mídia
Gostaria de agradecer o grande jornalista e apresentador do Programa Barra Pesada Nonato Albuquerque que destacou nosso blog em seu diário eletrônico, Albuquerque parabenizou o Ibaretamanet e divulgou nosso endereço na coluna Notas Soltas, obrigado Nonato pela força e para retribuir aconselho o acesso ao  www.gentedemidia.blogspot.com

E as piranhas saíram
Tivemos notícias das famosas piranhas denunciadas pelo vereador Carlos Augusto, pescadores disseram que sinais das garotas foram vistos no riacho do feijão que corta o distrito de Nova Vida, vejam bem como a preocupação do vereador procedia, parece que agora o jeito é evitar os banhos que por sinal são muito bons nos riachos e rios da região, será que as meninas vão atacar?

Carnaval dos políticos
E os políticos de Ibaretama aproveitaram o feriado de Carnaval para aproximarem-se de suas bases, Dr. Moraes visitou algumas comunidades e prestigiou o Torneio da Amizade em Humaitá, Elíria Queiroz visitou aliados em Timbaúba, Barreiros, Oiticica e outros, o prefeito Edson Moraes também prestigiou o Torneio da Amizade em Humaitá e visitou a comunidade de Curimatã para ver a situação de estragos das chuvas por lá. Visitas à parte sabe-se que a corrida para a sucessão já começou, resta ver quem vai ter mais folego!

Se aprovar eu faço o que?
Pois bem senhores, em uma das semanas na coluna Girando, falaram da direção da Escola de Nova Vida, agora pelo projeto de lei que deve ser votado hoje na câmara, acaba-se a novela da nomeação da direção daquela unidade escolar, eu acho que mesmo não gostando os aliados do rei vão ter que ceder, vamos ficar de olho para ver se a lei será realmente cumprida. E agora eu faço o que? Se o rei entendesse colocaria a serva para trabalhar na sua colheita e ela deixaria de se preocupar com a colheita alheia, aliás, qual é o quintal dela mesmo? Cultura, esporte, turismo, saúde, educação, agricultura, desse jeito a administração do rei tem uma serva eficiente, pena que ela deixa bem deficiente, eta Nova Vida boa!!!

A coluna Girando reúne assunto sério com traços de humor

0 Comentários: