domingo, 20 de março de 2011

Ronda do Quarteirão em Quixadá completa seu primeiro aniversário com bons resultados


Por Jackson Perigoso
Os números dão conta de uma redução geral da ordem de 34,22% nos indicadores de criminalidade.
A Polícia da boa vizinhança em Quixadá (Programa Ronda do Quarteirão) completou neste sábado (feriado de São José) o seu primeiro aniversário de funcionamento, com boas razões para comemorar o feito.
Nas entrelinhas, os dados estatísticos comprovam expressiva redução em todos os indicadores de criminalidade, corroborados pelo aumento na sensação de segurança percebida pela grande maioria da população urbana, residente na maior cidade do Sertão Central do Estado.
As conclusões obtidas foram decorrentes de levantamentos procedidos de 19/03/2010 a 19/03/2011, comparativamente com o mesmo período de tempo anterior, a partir de relatórios diários de ocorrências registradas na sede do XVIII NPC de Quixadá e 2ªCia/1ºBPM, e que justificaram a boa receptividade da população para com o Programa Ronda do Quarteirão desde o seu advento em Quixadá.

Em suma, os números dão conta de uma redução geral da ordem de 34,22% nos indicadores de criminalidade, com destaque especial para a taxa de homicídios  (-70,27%), roubos (-38,09%) e furtos (-40%).
“Os resultados obtidos são reflexos da integração entre a polícia comunitária, implementada pelos policiais militares que compõe o Programa Ronda do Quarteirão, e a sociedade quixadaense, a qual acolheu de modo bastante positivo as ações da polícia da boa vizinhança no maior núcleo urbano do Sertão Central do Estado”, garante o Capitão Adriano Costa Cavalcante, Supervisor do Núcleo de Policiamento Comunitário de Quixadá.
A população tem de fato elogiado o trabalho dos policiais, como é o caso da Agente de Saúde, Maria Lucilene Machado, moradora do Conjunto Habitacional da Palha, “o Ronda mudou o perfil do nosso bairro, hoje aqui reina a paz, isso porque quase todo momento tem uma viatura circulando, mas o que é mais louvavel é educação dos policiais”, elogia a moradora. Quem também aproveitou para destacar os trabalhos bons resultados foi o cabelereiro, Ivo Barroso, “aqui no Campo Novo é um bairro tranquilo graças ao Ronda”.
Mais Informações:
Planalto Renascer, São João, Combate, Carrascal e Planalto Universitário
Fone: 3445.1242
Jardim dos Monólitos, Triângulo, Campo Velho, Centro, Alto São Francisco e Irajá.
Fone: 3445.1243
Baviera, Boto, Campo Novo, Putiú, Nova Jerusalém, Cohab e Curicaca.
Fone: 3445.1244


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: