segunda-feira, 21 de março de 2011

Campanha Eficiência de troca de geladeiras para clientes de baixa renda da Coelce acontecerá em Ibicuitinga.

No período de 22 á 24 a plataforma Escola Coelce estará realizando oficinas de economia de energia para os inscritos, além de visitação do público em geral.

Fonte da foto: ccdsdoconjuntotimbo.blogspot.com
A Coelce desenvolverá no período de 22 a 24 de março no município de Ibicuitinga, a Campanha Eficiência de troca de geladeiras para clientes de baixa renda, que consiste na realização de sorteios para troca de geladeira velha por uma geladeira nova.

A plataforma Escola Coelce estará o dia todo realizando oficinas de economia de energia para os inscritos, além de visitação do público em geral. Ela possui uma cidade em miniatura que mostra como a energia elétrica é gerada e distribuída até nossas casas, uma maquete de casa eficientemente econômica e outra que causa desperdício de energia, além de experimentos científicos como o gerador de Van Der Graaf e tipos de energia alternativa.

A ação terá apoio do Governo Municipal e estará atendendo ao público no Pólo de Lazer de Ibicuitinga a partir da quarta-feira dia 23.

Serão sorteadas a troca de 150 geladeiras para as famílias carentes de baixa renda inscritas para a troca.

Programação:

Dia 22 Terça - Feira - 17hs chegada do baú da Coelce
Dia 23 Quarta - Feira – 08 as 17 hs Cadastro para o sorteio 19hs Sorteio
Dia 24 sexta - Feira - 08 ás 12 hs Entrega (troca) das geladeiras


FIQUE POR DENTRO

Quem pode participar?

Pessoas classificadas como Baixa Renda, que têm uma geladeira velha para efetuar a troca e estejam em dia com a conta de energia.

Como sei se pertenço ou não à tarifa social de baixa renda?

Se, nos últimos doze meses, o consumo médio da residência é igual ou inferior a 79 KW, automaticamente o titular da conta de energia pertencerá à tarifa social de baixa renda. Se o consumo for de 80 a 220 KW, o titular da conta poderá ser classificado como cliente de baixa renda se este for beneficiário dos programas sociais do Governo Federal e possuir o cartão NIS (Número de Identificador Social).

A inscrição é gratuita?

Totalmente.

O que precisa?

Documento de identificação do titular da conta de energia, as duas últimas faturas devidamente pagas e uma geladeira em mau estado. É necessário ainda pertencer à tarifa social de baixa renda.

Economia

Trocando uma geladeira nova por uma velha, em mau estado, tem-se uma economia de energia de até 70%. Em watts, esse valor representa, para uma geladeira velha, o consumo médio de 90kw/hora/mês, enquanto uma nova consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa Troca Eificiente Coelce têm selo de consumo tipo "A", que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

De acordo com um estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência. Quando velhas e em mau estado, além de consumirem mais que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando, desta forma, o aquecimento global.

Os aparelhos velhos das pessoas inscritas e sorteadas irão para a reciclagem. Serão retirados das geladeiras o gás clorofluorcarboneto (CFC), nocivo à camada de ozônio, e resíduos como borrachas, fibras e metais. É importante lembrar que o gás não será liberado ao ar livre, pois deve passar por um processo de renovação para a retirada de impurezas (óleo e água) e, depois, voltar ao mercado a fim de ser reutilizado em outros aparelhos. As novas geladeiras possuem hidrocarboneto (HC), ao invés de CFC, um dos maiores responsáveis pela destruição da camada de ozônio, que protege a população dos raios ultravioleta. A decomposição deste gás poluente é difícil e pode durar até 150 anos.


Adriano Silva - Ibicidade.com
Informações adicionais COELCE


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: