sexta-feira, 4 de março de 2011

Girando: Que regime é esse?

Às vezes fico me perguntando, será que estamos em uma democracia?  Em Ibaretama o simples ato de fazer sátira com problemas que a população já conhece é interpretado pelas esferas do poder como insulto ou acusação, só fico me perguntando que regime é esse, por  vezes tenho uma impressão de ser ditadura, ai me lembro que os regimes estão todos em queda, o povo está sabendo reivindicar, daí imagino ser uma monarquia, dessa se aproxima mais pois tem até bobo da corte que por incrível que pareça esse continua sendo o povo, quando será que nossos administradores vão respeitar o artigo 37 da Constituição Federal? Antes que venham os bajuladores dizer que eu estou pegando pesado, pegando pesado estão vocês, o povo de Ibaretama não merece ser feito de bobo nas suas barbas, tecnicamente falando a Administração pública de Ibaretama não cumpre sequer o princípio da legalidade que dirá exigir que ela cumprisse o da impessoalidade, isso é triste e absurdo, mais estou falando grego para quem fala alemão.


Se há fumaça, há fogo
Comenta-se nas rodas de conversa de Ibaretama que o ex-prefeito Dr. Moraes e a vereadora Elíria Queiroz estão na eminência de uma fusão política, opositores durante anos, será que se unem agora para rever as posições que tomaram durante anos na política local? Os dois políticos quando indagados sobre o assunto negam que isso possa acontecer, no entanto, nós procuramos saber de eleitores que gostam de comentar o assunto e eles para surpresa nossa aceitam naturalmente se isso acontecer, mais vejam só, se isso chega a acontecer garanto que o caldo engrossa em Ibaretama, sabe-se que Dr. Moraes diga-se de passagem tem muita força política, aliás, o homem fez o atual prefeito, portanto, tá na hora de colocarem as barbas de molho, em 2012 parece que a política vai ser mais dinâmica do que nunca neste sítio.

Construindo na chuva
Vistamos várias localidades durante essa semana e observamos que estão sendo construídas pelo Governo do Estado mais de 300 cisternas de placas em 12 comunidades de Ibaretama, apesar das chuvas a entrega do material segue normalmente, essas cisternas são construídas pelo PACS do governo estadual, daí resolvi perguntar, quem foi que conseguiu essa cisterna para a senhora? Olha foi o Picanço. E seguimos perguntando, essa aqui foi o Picanço..., pois é gente, cassaram o homem e ele continua com poder junto ao governo do estado, achei estranho só que antes tudo isso era conseguido pela Igreja, Sindicato e associações, mais parece que a incompetência não garantiu a continuação das ações, resta agora dizer, o homem tá vindo ai, gostaria só de dar um conselho, andem no município, conversem com o povo e vejam o que eles dizem.

Saúde em Ação
A Secretaria de Saúde de Ibaretama iniciou uma campanha para um carnaval seguro, a secretaria deve distribuir camisinhas para os foliões que pretendem brincar o carnaval, a ação que também é orientada pelo Ministério da Saúde começa em Ibaretama nesta sexta-feira, tudo isso porque quem pretende sair de Ibaretama para brincar o carnaval fora já pode procurar a saúde para receber os preservativos e cair na folia tranquila. No ano passado a secretaria já havia feito essa distribuição, as ações este ano estão melhor coordenadas para atender melhor o folião que pretende sair da cidade ou participar do carnaval em clubes e bares da cidade.

A coluna Girando reúne assuntos sérios com indícios de humor.

0 Comentários: