segunda-feira, 7 de março de 2011

Banabuiú atrai milhares de pessoas neste carnaval

Por Jackson Perigoso
Na terça-feira,8, Zé Cantor e Solteirões do forró é a atração destaque.

Quem quer realmente curtir um carnaval com muita diversão e ainda tirar a ressaca no rio, o melhor local é sem dúvida Banabuiú, no Sertão Central cearense. Neste domingo a atração da região foi às margens do rio Banabuiú, lá cerca de 25 mil pessoas lotaram um gigantesco espaço que foi montado para receber os visitantes. Atraido por bandas que não deixam o folião um só minuto parado, Banabuiú se consagra como o local mais adqueado para quem gosta de carnaval.
O esquema montado surpreendeu qualquer visitante que ao chegar não perdeu tempo e caiu na multidão espalhado por uma arena cercada por muitas paradas, que pos sinal não faltou nada para os visitantes. Bebida geladinha e muita comida para a reposição das energias foi o cardapio principal, mais o que chamou a atenção também foi na hora de pagar, um almoço completo com dois peixes enormes por apenas R$ 25,00 reais.

Na parte de segurança a organização caprichou, mais de 100 homens, sendo 30 policiais militares, 4 agentes da polícia civil, 12 agentes do pró-cidadania, 8 bombeiro e 50 seguranças que foram contratados pela Prefeitura Municipal de Banabuiú, estão fazendo a segurança da multidão.
Pela avaliação do prefeito municipal de Banabuiú, Veridiano Sales, mais de 35 mil pessoas já foram curtir o carnaval na cidade, sendo que iniciou ainda na manhã do sábado,5. Neste domingo cerca de 25 mil pesssoas estiveram em Banabuiú. “Agente montou um super esquema, porque tinhamos consciência que seria assim”, destaca o gestor. Até cãmeras foram instaladas na cidade, tudo para manter a segurança.
Quem ainda não foi conferir o carnaval de Banabuiú ainda tem tempo e principalmente na terça-feira,8, que é a vez da banda solteirões do forró.
Mais Informações:
Prefeitura Municipal de Banabuiú
Rua Queiroz Pessoa Nº 435
Fone:             (88) 3426-1196      

0 Comentários: