terça-feira, 15 de março de 2011

Bloco com o tema “Crack tire esta pedra do seu caminho”, vence o carnaval de Milhã


O carnaval de Milhã foi destaque cultural na região.
Se o carnaval é apenas para tirar o estresse do dia a dia, o carnaval de Milhã, no Sertão Central cearense, foi muito mais do que isso, este ano foi um evento de grande relevância cultural, não só para todo o seu povo, como também para todos os foliões que foram brincar os quatro dias de folia na “Terrinha do leite”.  Logo no primeiro dia o carnaval teve inicio com a micareta da Fé, realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do município, na direção do Padre João. Mas um bloco chamou a atenção dos foliões por ter a ousadia de levar para a folia um tema de grande relevância que é questão das drogas que tem invadido muitas familias brasileiras.
A cada ano o carnaval de Milhã tem conseguido atrair mais foliões, isso porque a Prefeitura Municipal tem contratado bandas que conseguem multidão. A Praça da Matriz recebeu grandes atrações como Rafaela Manville, Moral Mix, Toca do Vale, Vicente Nery e Banda Cheiro de Menina, Forró Forrado, Curtição, Puro Prazer, Doce Amor, registrando um número cada vez maior de público, durante as quatro noites, como também durante o dia no mela-mela na Avenida Dr. Wilson, que teve a agitação da banda Fred e Rock.

Além das bandas de renomes o carnaval contou também com as brilhantes apresentações dos blocos Aì Dentro, Korró Folia, Foquite Queimado e Desatinados, cujo foi consagrado como do Bicampeão, o qual levou para avenida a alegria de uma grande massa de foliões com o tema: País Tropical e uma ala com a campanha Anti-Droga “Crack tire esta pedra do seu caminho”, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Se em muitos locais falta inovação, em Milhã este ano teve até rainha do carnaval teve, isso porque foi realizado um concurso. Tudo visando colocar a população e visitantes no clima da maior festa do mundo.
Durante do o evento equpe da Secretaria de Saúde esteve dando apoio no evento com ambulância, porém, nenhuma ocorrência grave foi registrada nos quatros dias, o que estima mais eventos gratuitos, tendo que a população está sabendo aproveitar estes momentos de entretedimento proporcionalizado pelo poder público.
Confira todas as fotos (Clique aqui)
Mais Informações: Prefeitura Municipal de Milhã
www.milha.ce.gov.br
Nadjanara LandimColaborou com a Revista Central


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: