segunda-feira, 21 de março de 2011

Operação Ciranda de Pedra prende suspeitos de envolvimento com o narcotráfico em Ibaretama

Por Alex Pimentel

Ações de combate ao narcotráfico no Sertão Central culminam com prisão de mais criminosos e deverão se tornar mais intensas com a proximidade da Semana Santa




Material apreendido na operação de Ibaretama, abaixo
Motocicletas e Hilux de Taciano Freitas /Fotos: AP


O delegado Marcos Sandro de Lira, titular da Delegacia Regional de Quixadá, acaba de solicitar à Justiça o “ seqüestro” dos bens do traficante Taciano Freitas de Queiroz. Caso o Poder Judiciário acate o pedido a caminhoneta Hilux do traficante será utilizada nas operações de combate ao narcotráfico no Sertão Central. Quanto às 28 motocicletas recolhidas na revenda dele, apontada pela Polícia como fachada para lavagem do lucro com a venda de drogas, poderão ser leiloadas e o lucro revertido em aparelhamento policial.

A divulgação é feita 15 dias após a prisão de Taciano. Ele foi capturado no início do dia três de março com um quilo de pasta de cocaína. Além do pacote encontrado na casa de uma irmã de Taciano, também autuada em flagrante, por associação ao tráfico, as motos e a Hilux foram apreendidas na operação Ciranda de Pedra III, realizada em conjunto com equipes da 2ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar e do Ronda do Quarteirão.  
   

Elogiado pela “limpeza” que está realizando em Quixadá o delegado Marcos Sandro comemora os resultados positivos com a prisão de mais um suspeito de envolvimento com o tráfico. Francisco José Evangelista do Nascimento, 32 anos, foi preso neste fim de semana em Ibaretama. Em poder dele foram encontrados uma balança de precisão, saquinhos utilizados para empacotamento de drogas e até uma garrafa térmica com vestígios de crack. Um rifle e um revólver também foram encontrados na casa do suspeito.  


Na delegacia, Francisco Evangelista alegou não ter envolvimento com o tráfico de drogas. Ele alegou que os saquinhos apreendidos pela Polícia eram utilizados para fabricar dim-dim. Entretanto, não soube explicar quanto ao uso da balança e do pó de crack na garrafa térmica. Ele já vinha sendo investigado há meses.  É apontado pela polícia como principal traficante de Ibaretama. Além de abastecer a cidade também estava fazendo a distribuição de crack e cocaína na zona rural.

Na mesma operação as equipes das polícias Civil e Militar prenderam Emerson Allano Melo dos Santos, 24 anos. De acordo com o delegado Marcos Sandro, além da associação a Taciano, como segurança do traficante, Emerson está sendo investigado por crimes de pistolagem. Na casa dele foi encontrado um revólver calibre 38 e munição. A arma de fogo não tem registro. Segundo o delegado, a prisão dele e do traficante de Ibaretama foram desencadeadas com o cumprimento de Mandados de Busca expedidos pela Justiça. Sem o apoio dos juízes das comarcas de Quixadá e vinculadas o combate ao tráfico seria mais difícil.    

SEMANA SANTA

Acerca do feriado prolongado da Semana Santa, já que a quinta-feira, 21 de abril, será feriado nacional, o delegado Marcos Sandro informou que poderá ser realizada mais uma megaoperação no período. Ele não informou os detalhes, mas sabe-se que estão sendo solicitados mais Mandados de Busca, inclusive em fazendas da região. Se depender das ações de sua equipe, em parceria com a 2ª Cia. do 1º BPM e do Ronda do Quarteirão, a droga mais pesada a circular por Quixadá e cidades vizinhas deverá ser o vinho.

Um forte esquema está sendo montado. As ações ostensivas devem ser iniciadas ainda na segunda-feira, dia 18. Poderá haver infiltração de policiais nos clubes onde estão programadas a realização de festas no sábado de aleluia. Outros pontos, onde alguns têm insistido no consumo de drogas ilícitas, também serão visitados. O objetivo é combater o tráfico, como ocorreu no carnaval. Taciano foi preso uma semana antes do início da folia. Se a pasta de coca dele não fosse recolhida poderia ser desdobrada em 10 mil pedras de crack ou em uma mistura de aproximadamente 10 quilos de pó. 

Mais informações 
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Endereço: Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate 

Fone: (88) 3445.1047



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: