sexta-feira, 18 de março de 2011

Comissão de combate à dengue apresenta trabalhos na Câmara Municipal de Ocara


“Se a dengue é uma doença prevenível, o propósito deve ser óbito zero”.
A Comissão Intersetorial de Combate à Dengue, da Prefeitura de Ocara, participou durante toda manhã desta quinta-feira,17, da 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal dos Vereadores. Na ocasião, os membros integrantes da comissão, fizeram uma apresentação da atual situação da Dengue no município e apresentaram também, as ações e projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal da Saúde em parceria com as demais Secretarias administrativas.
 A gestora municipal da pasta da Saúde, Dra. Fátima Viana Góis, ressalta que a iniciativa de apresentar os membros da Comissão Intersetorial  e os trabalhos desenvolvidos por todos no plenário da Câmara, visa à sensibilização dos vereadores e engajá-los nas atividades preventivas nas suas respectivas comunidades de atuação.

Em Ocara, a Comissão Intersetorial de Combate à Dengue é composta por 15 participantes, com representantes de todas as Secretarias Municipais.E tem como  objetivo, mobilizar todos os setores da sociedade no sentido de incrementar as ações já existentes ou criar novas ações que venham contribuir para o combate à doença.
E mais:
“Se a dengue é uma doença prevenível, o propósito deve ser óbito zero”. Esse foi o desafio proposto pelo médico cubano Eric Martinez aos diretores clínicos de hospitais públicos e particulares, reunidos na tarde desta quinta-feira, 17 de março, na Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), para ouvir recomendações de um dos maiores especialistas do mundo em dengue sobre o manejo de pacientes. Consultor da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Eric Martinez concluiu, à noite, também na ESP/CE, em reunião com médicos e enfermeiros de hospitais de Fortaleza, a consultoria para atualização dos profissionais de saúde e organização da assistência aos pacientes com dengue.
João Paulo
Assessoria de Comunicação
joaopaulonews@hotmail.com
www.ocara.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: