segunda-feira, 7 de março de 2011

Tranquilidade e empolgação na primeira noite de carnaval


No intervalo entre um bloco e outro a banda “Q?”, executou um jingle da Secretaria de Saúde intitulado “Quem vê cara não vê DST´s”.
Milhares de foliões lotaram a Praça José de Barros na noite de ontem, 5, no início os músicos da Banda “Q?”, protagonizaram um show de alto nível, feito de quixadaenses para quixadaenses. A Banda Forró Real eletrizou a massa e encerrou a primeira noite.
Após as primeiras músicas executadas pelo músico Rômulo Santa Ray e sua Banda “Q” o Bloco carnavalesco Camaleão e Cia entrou no corredor da folia na Praça José de Barros e usou os 30 minutos de sua apresentação para contar a história do Samba, explorando o tema, “Brasil. Um país do samba”, uma batucada surgiu do meio dos foliões e surpreendeu a todos e todas.

Seguindo a programação os integrantes do Bloco Bixo Papão suaram o abadá na busca pelo título de pentacampeão, mas antes os destaques do bloco despertaram o imaginário do público com o tema, “Reino Encantado”, trazendo personagens que iam desde a temida Bruxa ao Príncipe.
Os jurados, professor Fabrício Alencar; Sérgio Onofre, acadêmico do curso de direito da Faculdade Católica de Quixadá; Lucilene Xavier, popular Bamba, conselheira tutelar, e a artista plástica, Etiene Gonzaga, deram suas primeiras notas para os quesitos, melhor abadá, alegoria, estandarte, animação, organização e fantasia. No intervalo entre um bloco e outro a banda “Q?”, executou um jingle da Secretaria de Saúde intitulado “Quem vê cara não vê DST´s”.
As 2h da madrugada de hoje, a atração principal subiu ao palco. Forró Real Elétrico e a irreverência dos cantores Fernandinho, Rose Moraes e Manu levaram o público ao delírio com os melhores sucessos da atualidade.
O prefeito de Quixadá, Dr. Rômulo Carneiro, esteve presente durante toda a noite e disse. “Estou muito satisfeito, logo na primeira noite os quixadaenses lotaram a Praça e se divertiram bastante, e o melhor, os foliões brincaram em paz, e se Deus permitir será assim nas próximas noites”, finalizou convidando a todos e todas para participarem da folia no Açude Cedro durante o dia.
Além do prefeito também estiveram presentes a primeira-dama, Cristina Almeida, Sr. Kleber Carneiro, secretários e secretárias da gestão municipal, a exemplo da chefe de gabinete, Sandra Venâncio, presidente da Fundação Cultural e Turismo, Henrique Rabelo, secretária de Saúde, Valeria Nepomuceno, secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, Carlos Augusto, secretário de esportes, Jean Silva, dentre outros.

Alan QueirozAssessor de Comunicação
Jackson Perigoso
Edição
Mais Informações
Prefeitura Municipal de Quixadá
Fone: (88) 3412-3864
www.quixada.ce.gov.br

0 Comentários: