quinta-feira, 17 de março de 2011

Servidores da Educação de Quixadá serão beneficiados com rateio de 2,5 milhões


 POR CLISTENES SILVEIRA
O dinheiro  para o rateio já está em caixa desde o dia 4 de Janeiro.
O Secretário de Finanças, José Hernando Queiroz e a Secretária de Educação, Fátima Pimentel, juntamnente com as representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais- SINDSEP, Neiva e Socorro, estiveram em audiência pública realizada na Câmara de Quixadá, no sentido de contribuir com informações a respeito do projeto de lei que autoriza um rateio complementar aos agentes públicos da educação, no valor de R$ 429.324.01 (quatrocentos e vinte e nove mil trezentos e vinte e quatro reais e cinquenta e um centavo).

O projeto de lei do Poder Executivo que autoriza a concessão desse abono foi discutido entre os convidados com os vereadores. De acordo com as representes do sindicato, essa complementação de 25% que deveria ter sido contabilizado ainda nos recursos do ano passado, espera que a categoria receba eaae beneficio ainda em março.  A líder sindical, professora Neiva, tem expectativa que em 2011 será bastante positivo, já que existe uma possibilidade de aumento de recursos municipais na ordem de 2,5 milhões de reais, falou ainda sobre a redução da carga horaria, um avanço para a classe.  Sobre o repasse cada servidor eve receber com o rateio, acha que pode chegar a um percentual de cinquenta por cento do salário.
O Secretário de Finanças Hernando Queiroz, disse que o dinheiro que está sendo proposto para o rateio com os servidores da educação já está em caixa desde o dia 4 de Janeiro e em função do Regime de Caixa o Tribunal de Contas, não aceitou que esse recurso fosse credenciado na receita de 2010, ficando por tanto contabilizada para o atual exercício.  O secretário garantiu que foi aberto uma discussão com a Comissão de Negociação da Prefeitura com o sindicato para definir como seria feita a distribuição do recurso, ficando definido que esse valor seria rateado integralmente com os servidores, para ele um reconhecimento à classe.
Já a Secretária de Educação Fatima Pimentel, falou da sua trajetória enquanto educadora e destacou o momento, parabenizou os vereadores por estar sempre discutindo ações com finalidade de poder oferecer melhorias ao sistema educacional. Ela se mostrou bastante preocupada com os indicadores educacionais, nos últimos quatro anos o município quase não avançou nas avaliações governamentais, é preciso dá um passo maior na educação municipal. “Oferecer melhores salários aos educadores e investir cada vez mais nos serviços, um bom planejamento é essencial para o crescimento educacional no município”, finalizou.
Mais Informações:
Câmara Municipal de Quixadá 
Tv. Tiradentes, 515. Centro. 
Telefone: (88) 3412-2285. 
www.camaraquixada.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: