quinta-feira, 24 de março de 2011

Problemas com semáforos em Quixadá deixa trânsito ainda mais confuso


Por Fábio de Oliveira
Falta manutenção para os sinais luminosos na cidade.
No sábado (19), os semáforos do cruzamento da Rua Basílio Pinto com a Rua Dr. Rui Maia, no centro de Quixadá, Sertão Central cearense, apresentava problemas que por pouco não ocasionou acidentes no local. Os dois sinais luminosos apresentavam simultaneamente a luz vermelha, deixando motoristas esperando que o sinal verde ligasse, fato que não estava acontecendo.
 Os veículos ficavam estacionados até que os motoristas percebessem que o sinal não iria abrir, pois apresentavam problemas, ao chegar a essa conclusão, avançavam todos ao mesmo tempo e alguns freavam bruscamente para não colidir com outros veículos. Felizmente a luz vermelha permitia que o motorista parasse e observasse o problema, mas se o caso fosse com os sinais com a luz verde fatalmente acidentes ocorreria. Já na noite do domingo equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá verificaram o problema, sendo que este já está em pleno funcionamento.
 Já no cruzamento da Rua Rui Barbosa com José de Queiroz Pessoa, os semáforos estão apagados há dias, o perigo de acidentes é uma realidade ignorada pelas autoridades, no local não se vê agentes de trânsito, problemas que se perduram sem que o Departamento Municipal de Trânsito solucione de vez essa realidade. Constantemente estes novos aparelhos têm apresentado problemas.
O trânsito de Quixadá que já é confuso e violento não recebe a atenção especial das autoridades municipais, são muitas as irregularidades apresentadas, é provável que a persistir essa negligência continuada, acidentes ocorram com frequência aumentando as tristes estatísticas de mortes e feridos no município.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: