Por Fábio de Oliveira
Falta manutenção para os sinais luminosos na cidade.
No sábado (19), os semáforos do cruzamento da Rua Basílio Pinto com a Rua Dr. Rui Maia, no centro de Quixadá, Sertão Central cearense, apresentava problemas que por pouco não ocasionou acidentes no local. Os dois sinais luminosos apresentavam simultaneamente a luz vermelha, deixando motoristas esperando que o sinal verde ligasse, fato que não estava acontecendo.
Os veículos ficavam estacionados até que os motoristas percebessem que o sinal não iria abrir, pois apresentavam problemas, ao chegar a essa conclusão, avançavam todos ao mesmo tempo e alguns freavam bruscamente para não colidir com outros veículos. Felizmente a luz vermelha permitia que o motorista parasse e observasse o problema, mas se o caso fosse com os sinais com a luz verde fatalmente acidentes ocorreria. Já na noite do domingo equipe do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá verificaram o problema, sendo que este já está em pleno funcionamento.
Já no cruzamento da Rua Rui Barbosa com José de Queiroz Pessoa, os semáforos estão apagados há dias, o perigo de acidentes é uma realidade ignorada pelas autoridades, no local não se vê agentes de trânsito, problemas que se perduram sem que o Departamento Municipal de Trânsito solucione de vez essa realidade. Constantemente estes novos aparelhos têm apresentado problemas.
O trânsito de Quixadá que já é confuso e violento não recebe a atenção especial das autoridades municipais, são muitas as irregularidades apresentadas, é provável que a persistir essa negligência continuada, acidentes ocorram com frequência aumentando as tristes estatísticas de mortes e feridos no município.
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário