sexta-feira, 25 de março de 2011

Girando: O clima deve esquentar para sucessão de 2012 em Ibaretama

Foi só falar na semana passada na coluna girando que 2012 promete ser a eleição mais dinâmica da história de Ibaretama que logo começaram a correria nos bastidores da política local, a novidade em tudo isso, conto a vocês agora, Ibaretama deixou de ser aquele município esquecido que ninguém se lembrava de falar ou coloca-lo como alvo no cenário cearense, pois isso vem mudando amigos, graças aos meios de comunicação têm largo alcance em todos os setores, pois bem, nos bastidores de 2012 quem deve vir com força total é o PT – Partido dos Trabalhadores, a sigla deve apostar no nome de Dr. Picanço como possível pré-candidato a prefeito, até ai tudo bem, mais esperem, o atual Prefeito deve ter atirado no próprio pé quando apoiou todos os candidatos da base do então governo Lula, é que a base vai dá sustentação ao seu candidato em Ibaretama, aqui devem descer com força na campanha, O Senador Pimentel, Deputado Federal Guimarães que aliás está com toda bola com nossa presidente Dilma, Camilo Santana que é cotado a ser prefeito de Fortaleza e é atual secretário das cidades, o fato é ver para quem vai o apoio de José Airton que é do PT que teve larga quantidade de votos em Ibaretama e não pode devido a legenda ficar contra um candidato majoritário do seu partido, a situação é que também  teremos candidato do PSDB concorrendo as eleições e ai como fica o Dr. Hugo numa situação dessas, menino, mais parece que nós teremos uma situação complicada mesmo, de tudo isso tira-se um aprendizado, quem não sabe fazer política acaba se complicando, parece que teremos mesmo uma corrida para a sucessão em 2012 bem dinâmica e bastante boa para o fortalecimento da democracia. Somando tudo isso o atual prefeito tem que torcer para que daqui pra lá não tenhamos nenhuma surpresa desagradável, quem faz parte da gestão sabe do que eu falo, isso seria o enterro geral daquilo que toda Ibaretama chamava de reconstrução.


Novela da Nova Vida (parte II)
Parece que está chegando ao fim a novela da nomeação de direção para a Escola Pedro Alexandre Valentim, a secretaria de educação ainda não confirmou mais a diretora deve ser a professora Vânia Maria Freires, Freires ainda é da família, pelo menos tem formação, só achei estranho o porquê da não nomeação de Luiz Arnoldo Vieira, Vieira vinha desempenhando um excelente trabalho, ao que parece a família Sampaio teve medo de não controlá-lo da maneira que deseja. Bom, dos males o menor, agora é esperar se de fato e de direito assume a nova direção, porque o costume é de nos eventos citarem O NUCLEO GESTOR, tudo para não ter que ofender os que podem se sentir inferiorizados, é meu amigo monarca, parece que seus votos naquele distrito estão em baixa, de lá exportávamos sonhos e cultura e hoje parece que só temos problemas.

O rei fala a seus súditos
Quando ligamos o rádio nas principais emissoras da região, está lá o nosso mais novo rei falando a seus súditos e despejando rumores de que no reino está tudo as mil maravilhas. Não podem discordar que muita coisa mudou umas para melhor outras para pior, o que eu não vejo de jeito nenhum é o rei dirigir mensagem a uma das classes que sustentam o seu reinado, os comerciantes, quem disser que por aqui nessa terra a economia vai bem deve fazer logo exames, pois estará no mínimo insano, o principal vetor de um município é sua economia. “quebrada” é assim que podemos dizer da economia do reino de Ibaretama, espero que quando medidas forem tomadas já não seja tarde demais, mais tá certo, nesse reino a publicidade que existe é essa porque na transparência das AÇÕES... Falando nisso, porque será que nesse reino algumas leis não são cumpridas? Poxa, esqueço e já me lembro, em monarquias quem determina é o rei e o resto obedece.

O rei fala a seus súditos (Parte II)
E não é que o SINDSEP – Sindicato dos Servidores Públicos da região falou e elogiou o rei, pois é, disse que ele era esforçado e ao contrário de outros esteve sempre à disposição, parabéns ao SINDSEP por rasgar seda para o rei, só lembrando, O que aconteceu com o salário de DEZEMBRO de 2008? Parece que tivemos um acordo, o rei alega que não pode pagar, pode não SINDSEP, ele contrata direto, emprega um aqui, outro alí, e assim vamos vivendo nesse reino de Marias e Joãos onde quem nasce para ser plebeu morre no chicote devido às mazelas impostas pelo poder e a curvatura dos ditos bons a um leque de benefícios.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: