domingo, 6 de março de 2011

Vereadora cobra solução para falta de água em Ibaretama e prefeitura reage.

Ibaretama, Sertão Central cearense, vive um dilema, há pelo menos 25 dias a população enfrenta problemas com a falta de abastecimento de água, não é a primeira vez que o problema é enfrentado pela população, em outras ocasiões já publicamos matérias onde a população cobrava a solução do problema às autoridades.

O município de Ibaretama conta com uma rede de abastecimento na sede do município, a rede é artesanal e arcaica, no entanto há vários meses a população enfrenta problemas com o abastecimento de água, pois a mesma não está atendendo a demanda e a prefeitura alega não ter condições de resolver os problemas que estão surgindo na rede.


A vereadora de oposição Elíria Maria Freitas de Queiroz cobrou por meio de requerimento verbal no ultimo dia 25 de fevereiro no plenário do legislativo municipal a solução do problema, no requerimento a vereadora pedia solução ao Governo do Estado, “gostaria de solicitar por meio de requerimento verbal que fosse encaminhado ofício ao Governo do Estado a fim de solucionar o grave problema de falta de água na sede do município, há 16 dias não vemos água nas casas da sede de Ibaretama” disse a vereadora, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Os vereadores de situação questionaram o porquê da vereadora não cobrar a solução da Prefeitura Municipal, “ela já teve a oportunidade de resolver e não fez” e completa “se a Câmara não enviar ofício eu mesmo irei fazer, gostaria que esse ofício fosse protocolado pelo presidente da casa na próxima segunda 28”.

Mesmo com as cobranças da vereadora a sede de Ibaretama continua a enfrentar o problema de falta de água, o serviço tentou ser normalizado pela prefeitura essa semana mais muita residência ainda não viu a água na torneira.

O município de Ibaretama encontra-se com a primeira fase do sistema de abastecimento de água da adutora do Açude Macacos pronta, mais ainda faltam às ramificações que ligam as residências, até agora não há previsão para a conclusão das obras que é responsabilidade da Cagece, enquanto isso, a população fica esperando pela boa vontade das autoridades.

Nossa equipe tentou contato com a Prefeitura Municipal de Ibaretama na tarde de ontem mais ninguém atendeu ao telefone, mesmo assim tivemos acesso ao ofício enviado pelo Prefeito Municipal Francisco Edson Moraes ao Governador do Estado, Cid Gomes, O Ofício foi protocolado junto ao Governo do Estado no dia 28 de fevereiro e pede providências para a conclusão da obra da adutora.

No ofício a prefeitura reconhece que o sistema de abastecimento da cidade é arcaico e não suporta a demanda e acrescenta que pode trazer prejuízos a população com relação à saúde pública. O prefeito pede em caráter de urgência ao governador a conclusão da obra.

Mais informações
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 34391059
Prefeitura Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1055

0 Comentários: