sexta-feira, 18 de março de 2011

Girando: Eleição de 2012 promete ser a mais dinâmica da história de Ibaretama

Estamos sentindo que em 2012 teremos a política mais dinâmica de todos os tempos de Ibaretama, é que as principais lideranças estão todas fazendo seus trabalhos de base para chegar o final deste ano com força para negociar e até partir para o ataque na eleição do ano que vem. Pode ser que tenhamos pela primeira vez um numero maior de candidatos a prefeito, cotados atualmente está: Edson Moraes que deve buscar a reeleição, Elíria Queiroz que lidera a atual oposição, Dr. Picanço que deve chegar com apoio do PT e de Camilo Santana que atualmente é braço direito do governador Cid Gomes, Dr. Moraes que está fazendo de tudo para está apto em 2012, se não estiver tem munição para negociar ou lançar outro nome. Além desses quatro nomes ainda tem a expectativa sobre a posição que será adotada por Raimundo Queiroz, visto que, ventila-se um possível acordo entre Elíria Queiroz e Dr. Moraes. Baseado em tudo isso podemos afirmar que teremos a eleição mais dinâmica da história de Ibaretama, ganha o povo e a democracia. Mais esperem, outros nomes estão à disposição, muitas surpresas terão em 2012, aguenta coração, para quem gosta de política aqui nesta terra é o local onde a onça vai beber água, até lá vamos ficar na expectativa, estamos de olho em tudo podem ter certeza.


Saúde e Educação juntas contra a dengue em Ibaretama
Escolas municipais de Ibaretama estão realizando ações de combate a dengue, a ação por parte das escolas é digna de nossos aplausos, o município está na lista do Ministério da Saúde como de alto risco para um possível surto, falamos com o secretário de saúde e ele nos garantiu que isso não vai ocorrer este ano, os agentes de endemias estão juntos com todos os servidores da saúde e população para vencer esta guerra. Alô população, vamos ajudar, falando nisso se na sua rua tem locais que possam ser suspeitos para proliferação do mosquito mande e-mail para o ibaretamanet que encaminharemos as autoridades.

A novela na Nova Vida continua
Parece que não adianta, mesmo com a lei na câmara aprovada dando conta de que para ser diretor de escola nesse município precisa ter nível superior e de preferência especialização especifica na área de gestão escolar, a família Sampaio insiste em brincar de ser dono do pedaço em Nova Vida, até aqui estamos acreditando na seriedade do Secretário de Educação para que faça valer a força lei que, aliás, nem havia necessidade de ser votada em Ibaretama, pois o próprio Conselho Estadual de Educação exige que assim seja. A relevância que parabenizamos na lei é a questão da gratificação dos diretores e coordenadores que não foram atendidos com a primeira aprovação do PCCR, para o leitor que não está entendo, é que em Nova Vida manda uma família tradicional que apoiou o prefeito e não libera a direção da escola para ninguém que não seja da família, ô gente um conselho ai, pede férias e vai embora, desse jeito vocês queimam o prefeito e levam junto aquela que era uma das mais conceituadas escolas de Ibaretama.

Cadê a recepcionista
Quem procurou o Hospital Municipal de Ibaretama nesta quinta-feira pela manhã, teve que esperar a boa vontade da recepcionista, pacientes que aguardavam para ser atendidos perguntaram o porquê ninguém estava fazendo a ficha para o atendimento, alguém respondeu “ela entra 7 horas com tolerância de 15 minutos” olha ai que legal se ela tivesse chegado era bom, as 8 horas pacientes desistiam de fazer a ficha e de serem atendidos, pois ninguém fez a ficha e não havia médico no plantão, pior é que deixam aguardar, aguardar, aguardar e ninguém avisa nada, quer saber? Pergunte. Olha, vamos para o PSF é lá que vamos ser atendidos, também não tinha médico, mais será o Benedito, o que está acontecendo minha gente? Com a palavra as autoridades, aliás, não sei nem quem dirige o hospital no momento, mais tá bom de ser exonerada, a desorganização lá é grande e a reclamação é geral.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: