quinta-feira, 24 de março de 2011

Quinta-feira terá temporais no Ceará e mais quatro estados, alerta Inmet


O alerta é para a região norte do estado do Ceará
Imagem de satélite
Foto: Reprodução/CPTEC/INPE
A quinta-feira (24) será de temporais, com chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento, em cinco estados, segundo alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Áreas isoladas do Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste podem registrar prejuízos causados pela chuva forte.
No Centro-Oeste, o nordeste e o leste de Mato Grosso do Sul estão em alerta. A condição vale também para o norte do Ceará; a Paraíba; o Rio Grande do Norte; e o nordeste e o oeste de São Paulo.

No Sul, uma frente fria que chega à região nesta quinta deve causar nebulosidade e chuva no sul do Rio Grande do Sul. A instabilidade se propaga para o centro-leste e norte do estado, onde também pode chover forte.
O calor e a alta umidade causam muitas nuvens e pancadas de chuva na faixa que se estende do noroeste de São Paulo ao Amazonas.
De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe), o dia também fica nublado no sudeste de Santa Catarina, litoral do Espírito Santo, nordeste do Rio de Janeiro e no extremo nordeste do Brasil.
No centro-norte de Minas Gerais e sudoeste da Bahia, o o dia será nublado com possibilidade de chuva. Nas demais áreas do país, haverá sol entre variação de nuvens e pancadas de chuva isoladas.
Adaptações do site G1

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: