quarta-feira, 2 de março de 2011

Personalidades: Picanço e futuro político, Qual o destino do homem que preside o partido do atual prefeito?

João Vieira Picanço / Foto: Globo

Polêmico e dinâmico, o homem que se diz traído pelo atual prefeito deve decidir qual será seu destino político em Ibaretama, exibimos hoje a ultima parte da entrevista com João Vieira Picanço, advogado e político, Picanço nos concedeu entrevista exclusiva para a coluna Personalidades, durante duas horas falou de Processo na Câmara, Desgastes com o atual prefeito e desabafou sobre o processo sofrido na Câmara Municipal de Ibaretama.

Afinal, o que deve fazer Picanço, atualmente ele está no PSB partido do atual prefeito municipal, Francisco Edson Moraes, no ultimo dia 13 de fevereiro Picanço foi convidado para participar do aniversário do Partido dos Trabalhadores, lá Picanço ouviu do atual presidente do PT municipal, José Saturno,  o convite para somar com o partido em 2012.

Confira agora o que pretende João Vieira Picanço.


Ibaretamanet: O Senhor é presidente do PSB, partido que está o atual prefeito, pretende continuar na legenda?

Picanço: Realmente eu sou presidente do PSB até o dia 21 de abril deste ano, anuncio aqui em primeira mão que pedi minha desfiliação do PSB, estou me desligando do PSB.

Ibaretamanet: O Senhor já foi convidado por outro partido?

Picanço: Estamos em fase de discursão com o PT, provavelmente estarei vindo para o PT, não para ser candidato, não sou candidato a nada, estou vindo para o PT para ajudar o partido a ter representante dentro da Câmara, espero que apareça também um candidato a prefeito, não para aquela história de “vamos ganhar” ganhar todos nós queremos, mais o que vem ao caso e é de suam importância é disputar, expor suas ideologias e levantar a bandeira de um partido que eu considero ainda sem representação na Ibaretama, o que está faltando é alguém para trabalhar o PT, eu como gosto de política quero trabalhar para ajudar o PT a ter representantes fortes, sempre tenho dito, não se admite que um partido pai dos melhores programas que existem nesse país continue sem representação em nosso município.

Ibaretamanet: O senhor continua fazendo parte da agenda política de Ibaretama, mesmo tendo cassado seu mandato, o que o senhor tem a dizer sobre seu nome continuar nas rodas de conversa de Ibaretama?

Picanço: Primeiramente eu não fui cassado pela justiça, minha cassação foi política, tenho consciência do que fiz, se ficar comprovado pelas investigações que estão sendo feitas que tenho culpa em pelo menos um item daqueles pelos quais fui condenado por eles, te garanto que eu nunca mais faço política em Ibaretama, sei que já foi muito falado mais eu repito, o problema todo foi que eu rompi com o acordo, e se voltasse romperia novamente, eu não pago a corrupção em Ibaretama, por isso agradeço ao povo que me colocam como pessoa cotada para administrar Ibaretama, não autorizo ninguém a dizer que eu sou candidato a prefeito, mais também não desautorizo, e quanto a enquete agradeço a todos que votaram no meu nome, isso é fruto de um trabalho que já vem sendo feito. Novamente agradeço de coração essas pessoas que me colocam a frente de nomes consagrados na política de Ibaretama.

Ibaretamanet: De que trabalho o senhor está falando?

Picanço: Olha, eu em treze anos, nunca parei de atender na área jurídica de Ibaretama, acompanho várias pessoas em processos dentro da Capital Fortaleza, meu amigo Nelson do Piranjí não para de levar gente para fortaleza para tratar da saúde, e saúde é coisa muita séria não se pode esperar, consegui com o Camilo Santana 500 cisternas de placas que estão sendo construídas em várias localidades de Ibaretama, liberação de 03 Tratores, uma casa de beneficiamento de castanha para a Travessia, inclusive vamos inaugurar em abril, vamos fazer uma grande festa na Travessia, eu não paro de trabalhar, isso deve estar incomodando as pessoas que ainda fazem política arcaica em Ibaretama.

Durante a semana e até o fechamento desta matéria a série Personalidades com Picanço obteve 3.234 acessos de 184 municípios do Brasil e 5 países, a coluna esteve entre as principais matérias lidas na semana por nossos leitores, agradecemos a João Vieira Picanço por ter tratado tão bem nossa equipe e  respondido a todas as perguntas, a próxima personalidade a ser entrevistada deve ser o atual prefeito municipal de Ibaretama Francisco Edson Moraes, nossa redação está tentando contato para o agendamento, se você tem alguma pergunta para nosso próximo entrevistado mande para nossa redação no e-mail karpegeanne13@gmail.com ou nos escreva no fale conosco em nosso site, se sua pergunta for boa poderá ser usada na entrevista e você terá seu nome divulgado na autoria da pergunta.

0 Comentários: