quinta-feira, 3 de março de 2011

Vozão é campeão do 1º Turno do Estadual 2011


Time alvinegro derrotou o rival Fortaleza e foi campeão invicto.
O Ceará entrou em  campo na noite desta quarta, 02/03, para encarar o Fortaleza em jogo válido pela final do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011. O time do Vozão jogou muito bem, mas só marcou o gol da vitória por 1 x 0 nos últimos minutos. Osvaldo, que entrou no segundo tempo, recebeu passe de Nicácio e marcou o gol do título.

O primeiro tempo começou com as duas equipes se estudando, no entanto, o time alvinegro teve mais posse de bola e chegou com perigo ao ataque em várias oportunidades. Logo nos primeiros minutos Heleno fez lançamento para Júnior, que marcou o primeiro gol, porém, a arbitragem anulou assinalando impedimento.


O atacante Iarley fez um ótimo primeiro tempo e deu trabalho à zaga adversária. Depois de uma finalização defendida por Fabiano, o camisa 11 do Vovô tocou para Vicente chegar chutando forte e mandar pela linha de fundo. Logo em seguida Vicente recebeu bom passe e tentou a finalização, mas mandou para fora.

Na metade da etapa inicial, Iarley voltou a assustar a zaga adversária. Com uma boa jogada na entrada da área, o cearense finalizou forte, mas viu o goleiro adversário efetuar uma grande defesa. O time do Vozão estava bem postado em campo e o último lance de perigo foi alvinegro. Boiadeiro finalizou pela lado esquerdo e quase encobriu o goleiro Fabiano,  que fez mais uma boa defesa.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama do etapa inicial. O Vozão procurava mais o ataque, no entanto, o gol não saia. Depois dos primeiros minutos o jogo ficou mais disputado e as duas equipes passaram a tocar mais a bola. Aos 18min, o técnico Dimas Filgueiras colocou Osvaldo na vaga de Júnior e aos 28min Sérgio Mota entrou na vaga de Boiadeiro. Aos 37min Nicácio entrou na vaga de Iarley.

As alterações surtiram efeito e o Vozão chegou ao gol em jogada de atletas que vieram do banco de reservas. Marcelo Nicáio deu lindo passe para Osvaldo, que ganhou na velocidade, entrou na área e finalizou no canto esquerdo de Fabiano. Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Vozão.

Após o gol, o time do Ceará mostrou experiência e tranqüilidade para tocar a bola e sair de campo com a vitória e o título de Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Cearense de 2011. Vale salientar que o time alvinegro conquistou o título de forma invicta.
Revista Central

0 Comentários: