terça-feira, 1 de março de 2011

Empresários de Senador Pompeu fecharão as portas dos estabelecimentos em protesto


Manifestação sairá da igreja Matriz e terminará enfrente ao Forúm de justiça.
A violência tem assustado os comerciantes do município de Senador Pompeu, no Sertão Central cearense, e para buscar solucionar o problema os empresários estão se mobilizando para uma paralisação das atividades na manhã desta quarta-feira,02. O objetivo é sensibilizar o novo Secretário de Segurança a enviar reforço policial para a cidade que tem registrado grandes números de assaltos nos últimos meses. Os comércios ficarão fechados por quatro horas.
A mobilização é organizada pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Senador Pompeu, com apoio das agências Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Igreja Católica e demais organizações da sociedade. Quando as portas forem baixadas os comerciantes sairão às ruas com faixas pedindo ajuda dos órgãos públicos para sanar o problema na cidade.
O município de Senador Pompeu conta com um baixo efetivo policial, não dando conta dos diversos assaltos ocorridos nos últimos meses. Em janeiro, um comerciante foi assassinado por dois elementos, os mesmos efetuaram seis disparos no empresário, o fato aconteceu na Rua São Francisco, bairro Pavãozinho, a polícia suspeita que foi um latrocínio ou “acerto de contas”. A vítima foi Adauto Gonçalves de Almeida, 49 anos. Dois dias antes deste crime havia acontecido outro, o cidadão Juarez Severino Duó, 41 anos, foi abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram vários disparos de revolver, sendo atingido na cabeça, no ombro e no abdômen, vindo a óbito no local.
De acordo com as estatísticas obtidas pelo portal Revista Central com a Policia Militar, no ano de 2010 foram assassinadas 10 no município, aconteceram 9 roubos a veículos, 10 roubos comércio/residência, houve 6 fugas de presos, 6 lesões corporais a bala e a faca. Em relação ao ano anterior em quase todos os requisitos aconteceu aumento de violência.
Jackson perigoso - Revista Central

0 Comentários: