terça-feira, 1 de março de 2011

Câmara de Ibicuitinga adia votação de atualização do salário mínimo para próxima sexta-feira


Outro projeto cria o Regime Próprio da Previdência Social no município de Ibicuitinga.
Depois de um pedido de visto pelos vereadores da oposição, o projeto de lei 01/2011 que atualiza o salário mínimo para servidores de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, será votado na próxima sexta-feira, 4 de março.
Na última uma sessão da Câmara de Vereadores de Ibicuitinga, com a ausência do presidente Franzé Carneiro, o vice-presidente Fábio Santana foi quem direcionou os trabalhos da casa. No expediente o Secretário de Esportes Nonato Saraiva que havia sido convocado pelo vereador Júnior Girão para prestar esclarecimentos naquela casa sobre os trabalhos as ações do esporte, participou da sessão na qual fez a sua explanação. O secretário questionou a ausência do vereador Júnior que não compareceu, mas que mesmo assim segundo o Saraiva estava a disposição dos demais vereadores.

 Questionado sobre a ausência de uma das traves do Ginásio Municipal, o secretário de esportes explicou que a trave havia quebrada e tirada pra conserto, ele lembrou também que quando foi cobrada a trave ela já estava de volta ao ginásio. Nonato Saraiva fez ainda um balanço de todas as ações desenvolvidas através de sua secretaria e firmou mais uma vez o compromisso do município em realizar eventos esportivos.
A Câmara recebeu a presença de vaqueiros do município que solicitaram espaço mediante ofício para apresentarem a Associação dos Vaqueiros de Ibicuitinga – AVI. O presidente da Associação José Cleidiano, destacou que a associação nasceu da necessidade de se investir em vaquejadas na região. A Associação criada em 18 de dezembro de 2010, já tem programada em sua agenda uma vaquejada par o próximo dia 30 de abril em Ibicuitinga.
 Atualização do Salário Mínimo
A Prefeitura Municipal de Ibicuitinga enviou à Câmara o projeto de lei 01/2011 que trata da majoração dos vencimentos dos servidores públicos. O projeto visa à atualização do salário dos servidores municipais de acordo com o salário vigente no país que é de R$ 545.
Os vereadores César do ‘Mudo’ e Vilamar Almeida, pediram ao presidente em exercício Fábio Dias que fosse concedido um visto para o projeto, uma vez que nas categorias beneficiadas com o aumento salarial estão os Conselheiros Tutelares, a qual existe uma ação na justiça que determina outro valor a esses servidores. Após análise jurídica foi concedido visto ao projeto e a votação acontecerá na próxima sessão quarta-feira.
Outro projeto que foi adiado para a próxima sessão é o projeto de lei 02/2011 que cria o Regime Próprio da Previdência Social no município de Ibicuitinga.
O Projeto que trata da atualização do novo mínimo para os servidores previa que o aumento já seria colocado em prática a partir de hoje, 1° de março. Mas como não houve votação do projeto deverá ser criado um novo prazo para que o novo valor entre em ação.
Adriano SilvaCorrespondente em Ibicuitinga
Leiam também Ibicidade.Com

0 Comentários: