quarta-feira, 9 de março de 2011

Bloco Bixo Papão é o campeão do carnaval de Quixadá


Diretores do Camaleão não reconhecem o resultado
Atrasos e muitas discussões foram o resultado do fim do carnaval da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, o motivo foi o erro nas notas de uma jurada que foram colocadas nos quatros dias, e segundo os diretores do bloco Camaleão & Cia, deveriam ser apenas no sábado, mas, por ter sido colocadas em todos os dias as notas da jurada Lucilene Xavier –“Bamba”, não foram somadas. Sem chegar a um denominador comum, os diretores dos três não deixaram começar apuração, sendo que duas horas depois a apuração foi iniciada com o aval das três agremiações, de acordo com a organização.  

As notas dos jurados professor Fabrício Alencar; Sérgio Onofre, acadêmico do curso de direito; Lucilene Xavier e da artista plástica, Etiene Gonzaga foram somadas e quando estavam próximo ao fim os diretores do bloco Camaleão & Cia pediram para cancelar a apuração, sendo que os outros dois blocos mandaram continuar. Sem querer saber os foliões do bloco Bixo Papão que venceu em 6 dos 7 requisitos, comemoram nas ruas da cidade de Quixadá a vitória do hexatítulo do carnaval de Quixadá em 15 anos de disputa.
O diretor-presidente do Bixo Papão, Walker Gonçalves, citou “o resultado oficial é o que foi divulgado e foi mais do que merecido, podem comemorar folião, porque este ano eles não conseguiram tirar o nosso título”.
Uma multidão de membros dos blocos Bixo Papão e Camaleão & Cia, estiveram durante todo o momento na Praça da Cultura acompanhando a votação. No fim os membros do Camaleão protestaram e os do Bixo comemoraram com o grito “é campeão”. Na temperatura foliões dos dois blocos saíram no tabefe, só encerrando após os diretores dos dois blocos ter conseguidos conter o conflito.
Logo após os membros do Bixo Papão desfilaram com um troféu pelas ruas da cidade de Quixadá. O diretor do Camaleão Arnaldo Barbosa disse não reconhecer à vitória e vai recorrer do resultado na justiça se as notas da jurada “Bamba” não forem computadas.
(Revista Central)

1 Comentários:

Karlla Freitas disse...

É mas o resultado foi muito injusto só animação não ganha carnaval. E é isso que o bixo tinha apenas animação, pq o resto só deu camaleão é só perguntar a população...