Compre Agora

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Porque o PT do Ceará é desse jeito?


Por Fábio de Oliveira
Gestores petistas do Ceará envolvidos com escândalos de desvios de recursos.
CUECAO_DE_OURO
O Partido dos Trabalhares – PT, que teoricamente é considerado o partido mais ético dos demais partidos do Brasil, vem passando por estágio probatório em muitas administrações pelo país. No Ceará governa poucas cidades, entre elas: Fortaleza, Quixadá, Juazeiro do Norte, Senador Pompeu, Sobral e Barbalha.
O que era para ser ideologicamente perfeito no partido não tem sido na prática, o quadro é de muito descaso em grande parte das administrações petistas no Ceará. Em Juazeiro do Norte o prefeito médico político, Manoel Raimundo de Santana responde a vários inquéritos investigativos na Policia Federal, envolvido em irregularidades no desvio dos recursos da educação e também com o nepotismo cruzado com o também prefeito petista de Barbalha, José Leite.

Em Quixadá, o ex-prefeito Ilário Marques (PT), que já foi considerado “Ficha Suja”, também responde há processos e ainda terá que prestar contas de indícios fortíssimos de irregularidades em obras, desvios de recursos, manutenção de “testas de ferro” que promoveram delapidação do patrimônio, rombos na previdência, manipulação de licitações entre outros.
O atual prefeito de Quixadá Rômulo Carneiro (PT), sucessor de Ilário, pode ser considerado cumplice dos descasos administrativos na cidade. Milhões de reais em verbas que foram maquiadas e beneficiaram secretários, vereadores donos de construtoras, empreiteiros e empresários que dominam as licitações na cidade.
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), através do desembargador Darival Bezerra, decretou nesta terça-feira (21) a prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT). O gestor fugiu no último domingo (19) em um ônibus alugado na companhia de outros suspeitos das denúncias de corrupção que provocaram o pedido de prisão.
Antônio Teixeira e mais 19 envolvidos são acusados de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos, crimes de ´lavagem´ de dinheiro, peculato e formação de quadrilha. O Ministério Público já havia solicitado o afastamento do prefeito, que também é citado em outro documento onde é acusado de envolvimento em crimes de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores, falsidade ideológica, peculato, formação de quadrilha ou banco.
Citamos apenas três municípios administrados pelo Partido dos Trabalhadores, outras cidades como Fortaleza de Luizianne Lins que deverá ganhar coluna exclusiva para enumerar os desmantelos de sua gestão. Mas vamos calcular o tamanho do prejuízo dessas administrações desastrosas, corruptas, desonestas com o dinheiro público, sem falar no seu líder maior, o deputado federal José Nobre Guimarães, "o homem da cueca”, principal articulador no congresso das emendas orçamentárias do estado, pois ele não teve o descalabro e ousadia de apresentar uma emenda que flexibiliza licitações publicas para a copa 2014, ou seja, “licença para roubar” como afirmou uma reportagem da revista veja que o parlamentar está processando.
Pasmem leitores, o deputado Guimarães do PT pediu autorização para “condições especiais” nas licitações para obras da Copa e das Olimpíadas, inclusive com sigilo quanto ao valor do orçamento, pode ser entendido como um cheque em branco aos nossos políticos e empreiteiros. Uma verdadeira licença para roubar.
Pois é, para finalizar poderia enumerar uma lista muito maior de fatos estarrecedores desses que se dizem representantes do povo do Ceará, mas vou parar por aqui, certamente receberei algumas críticas dos leais purificados da politica, mas só um lembrete aqueles que vão comentar essa coluna, eu também fui do PT, fui!
Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...