domingo, 19 de junho de 2011

Pense num blog arretado de bom “só não ri quem já morreu”

Por Karpegeanne Vieira

Do Ibaretamanet ao Sorriso Cearense, em um a informação no outro a notiça com originalidade e acima de tudo bom humor.

O crescimento da blogosfera no Sertão Central é um fato que já não dá mais para esconder, cada vez mais pessoas criam a cada dia seus diários virtuais para levarem suas opiniões ao mundo.

Em Ibaretama o pioneiro foi o Ibaretamanet.com que nasceu com o intuito de informar a população de Ibaretama e hoje já é referência no país sendo citado ontem em Brasília no II encontro de blogueiros Progressistas que iniciou neste dia 17 e termina hoje com uma plenária, o encontro teve a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Infelizmente, fomos citados nas estatísticas de blogs perseguidos por políticos, no entanto o Ibaretamanet foi usado como referência de mídia social que inspirou a população a pensar um novo modelo de política local e a se mobilizar para o combate a corrupção sejam elas na esfera Federal, Estadual ou Municipal, isso nos alegra, gostaríamos muito de ter participado do encontro mais nossa condição financeira fez com que não embarcássemos para esse encontro o que não nos fez menos representado e aproveito para agradecer aos blogueiros do Ceará que citaram o Ibaretamanet em discussões inclusive pedindo proteção para esse blogueiro que humildemente trem feito seu papel em Ibaretama.

Do Ibaretamanet veio à inspiração, não é necessário dizer que só é considerado blog o boletim eletrônico que tem conteúdo original e próprio e respeita os direitos de reprodução, por isso fiquei muito feliz com a originalidade do blog “Sorriso Cearense”, seu criador foi original e atentou para um detalhe importante respeitou os direitos autorais de outras marcas.

Com linguagem cearense o blog traz a notícia com a graça de nossa linguagem e com o humor que é próprio da nossa terra e da nossa gente e destaca na descrição do folhetim eletrônico “Esse mundão é cheio de arrumação (eita até rimou), mais o que seria dele se não houvesse esse tipo de putaria, pois é, nascemos para desfrutar todo tipo de alegria, e o que seria do mundo se não fosse o cearense para soltar(alegria viu) de vez em quando ?”.

O mais novo blogueiro se identifica como G.F.I. e descreve em seu perfil o seguinte “ô bixo escroto, cearense sem vergonha di ser cearense, que ri da propria desgraça, mais cente o ki kualker ser humano cente: a vontade de si expressar, seja por uma piada, um desabafo ou mesmo por um blog”.

Original o blog trouxe de uma maneira diferente e com muito bom humor as matérias que foram destaques no Sertão Central como o caso da senhora que furtou uma loja de celulares no Choró e a outra que fugiu da cadeia pública de Quixeramobim.

Mais o interessante não é só isso, além da linguagem própria o blogueiro faz questão de ao final de seus textos incluir o vocabulário para que os leitores identifiquem a linguagem usada, uma rara criatividade que deve ser levada em frente.

Por isso Ibaretamanet indica o Sorriso Cearense para nossos leitores confira www.sorrisocearense.blogspot.com, parabéns pela originalidade, e pense num blogueiro arretado que faz das desgraças do sertão um meio de alegria, numa putaria dessas só não ri quem já morreu.



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: