Compre Agora

sábado, 11 de junho de 2011

Secretaria da Saúde realiza busca por fumantes ativo no município


O tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica.
A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizou na manhã da última sexta-feira (10), uma mobilização com o objetivo de detectar os fumantes existentes no município. O evento com início às 8 horas aconteceu na Praça de Eventos, localizada na sede deste município.
Na ocasião foi instalada uma tenda, aonde se ofertou diversos serviços de saúde, tais como verificação de pressão arterial, de glicose (açúcar no sangue) e avaliação de peso.
Conforme destaca a Dra. Fátima Viana Góis, secretária da Pasta Municipal da Saúde, a procura por tabagistas (fumantes) representa o primeiro passo para a formação de grupos que almejam deixar esse vício.

Saiba Mais
O tabagismo é uma toxicomania caracterizada pela dependência física e psicológica do consumo de nicotina, substância presente no tabaco.Segundo o Ministério da Saúde brasileiro, os cigarros contém cerca de 4.720 substâncias tóxicas, sendo uma delas, a nicotina, responsável pela dependência.
De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde as doenças ocasionadas pelo consumo de tabaco matam 3 milhões de pessoas no mundo anualmente, com uma projeção estimada de óbitos em torno de 10 milhões até o ano 2020 - das quais 7 milhões ocorrerão nos países em desenvolvimento. Vale dizer que o tabagismo, hoje, mata mais que a soma das mortes por AIDS, cocaína, heroína, álcool, suicídios e acidentes de trânsito. As doenças causadas pelo tabaco são responsáveis por perdas econômicas de aproximadamente US$ 200 bilhões de dólares, no mundo.
 Mais informações:
Secretaria Municipal da Saúde/Núcleo de Vigilância Epidemiológica(85)3322 1543/ 3322 1226
João Paulo
Assessoria de Comunicação de Ocara
comunicacao@ocara.ce.gov.br

www.ocara.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...