segunda-feira, 20 de junho de 2011

Confira os cinco eleitos para a nova composição do Conselho Tutelar de Quixadá


Por Jackson Perigoso
Veja detalhes da apuração e fique sabendo quantos votos o seu candidato obteve.
5.946 eleitores do município de Quixadá, no Sertão Central cearense, foram às urnas durante o domingo, 19, para escolher os Conselheiros que formarão a nova composição do Conselho Tutelar do município para triênio de 2011/2014. O número é bem inferior em relação ao eleitorado municipal, a obstenção se dá em consequência do voto ser facultativo.
O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - Comdica, enviou a redação portal Revista Central, o resultado oficial da apuração que aconteceu também com muita rapidez. De acordo com a organização a eleição ocorreu dentro das normas legais e não houve incidente que prejudicasse a votação.

Encarregados agora de zelar pelos Direitos da criança e do Adolescente os futuros Conselheiros tomarão posse no fim deste mês. O resultado oficial ficou: 1º Talvanes com 1.939 votos, 2º Ricardo 1.861; 3º Jardel 1.751; 4º Sonia França 1707 e 5º Alcina Barbosa com 1.706 votos. Ficando assim a nova composição que assumirá os trabalhos relacionados a criança e ao adolescentes.
A presidenta do Comdica, Adriana Lemos agradece todos os parceiros que colaboraram com o processo como ao Ministério Público, Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, Projovem Adolescente, Cartório Eleitoral, TRE “e todos que direta ou indiretamente participaram e contribuíram com o processo”, destacou.
Os Conselheiros Tutelares eleitos deverão ter disponibilidade de 24 (vinte e quatro horas) diárias e cumprir uma jornada de trabalho de 40(quarenta) horas semanais. Os candidatos 05 (cinco) mais votados serão proclamados eleitos, sendo que a suplência ficará definida do 6 º (sexto) ao 10 º.(décimo) lugares pela ordem de classificação, os quais assumirão de acordo com a necessidade e vacância.
Resultado Oficial:
Mais Informações:
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
Rua José de Queiroz  Pessoa, 2021
Contatos: (88) 3412.1786

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: