Por Fábio de Oliveira
Equipamentos para piscicultura do Assentamento Boa Vista foram licitados e pagos, mas os equipamentos desapareceram
Vereadores de oposição estão com copias de documentos comprometedores onde acusam gestores da Prefeitura Municipal de Quixadá de desvios de recursos. No dia 15 de novembro de 2.006 a prefeitura realizou uma licitação para implantação de Unidades Demonstrativas de criação de tilápias em gaiolas nos açudes de Boa Vista, Vitoria, Lagoa do Mato, Jerusalém, Califórnia, Guanabara, Marias Preta e Floresta. A licitação foi de responsabilidade da secretaria de agricultura, cujo secretário na época era o vereador Capitão.
A empresa ganhou a licitação oferecendo o valor de R$ 151.200,00 (cento e cinquenta e um mil e duzentos reais).
Segundo o portal da transparência, do Tribunal de Contas dos Municípios, no dia 18 de maio de 2.009, já no primeiro ano de administração do Dr. Rômulo Carneiro, a prefeitura pagou a empresa que vence a licitação a quantia de R$ 120.200,00 (cento e vinte mil e duzentos reais).
Para pagar o fornecedor a prefeitura utilizou um cheque de número 8500282, do Banco do Brasil, agência 0241-0, localizada no município de Quixadá.
Até ai tudo dentro da normalidade, agora vem o escândalo, desde a licitação capitaneada pelo ex-prefeito Ilário Marques, até essa quinta-feira, dia 16 de junho de 2.011, nenhuma unidade de criação de tilápias apareceu nos açudes mencionados.
Os vereadores Ci, Pedro Baquit e Cesar Augusto estiveram no assentamento Boa Vista, onde fica localizado o açude Vitória, que é um dos açudes que deveriam ser beneficiados com a implantação de gaiolas para criação de peixes, e verificaram com os moradores que até hoje nada apareceu naquela localidade.
Os vereadores ressaltaram que estarão encaminhando ao Ministério Público uma denúncia onde mostrará o desvio de recurso público por parte dos gestores, na época e atual, da prefeitura de Quixadá.
Com informação do portal Monólitos Post com adaptações.
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br
0 Comentários:
Postar um comentário