segunda-feira, 20 de junho de 2011

Escola Cônego, há 45 anos educando Ibaretama

Por Karpegeanne Vieira

Em 1966 inicia-se as atividades da escola na casa de sua primeira professora Maria Onete Calixto

A Escola de Ensino Médio, Cônego Luiz Braga Rocha completa hoje 45 anos de história na educação do município de Ibaretama, única escola da rede estadual localizada no município de Ibaretama a unidade escolar é referência em educação na região do Sertão Central, entre os principais destaques está os projetos desenvolvidos pelo núcleo gestor em parceria com discentes e docentes da unidade estadual.

Em 1966 inicia-se as atividades da escola na casa de sua primeira professora Maria Onete Calixto, conhecida como Dona Netinha, Netinha alfabetizava crianças da vila São Luiz. A partir de 1972 a professora já não morava mais na casa em que também funcionava a escola, desde 1966 que o estado reconhece a então escolinha iniciada em casa como escola isolada como mostram os documentos arquivados na unidade.


Mais tarde a escola ganha um terreno do então Padre Luiz Braga Rocha, sacerdote de visão e comprometido com a melhoria das condições de vida de um povo sofrido do sertão, o terreno de 100 x 100 pertence até hoje a escola Cônego que já ganhou com o passar do tempo uma boa estrutura para acomodar os alunos do ensino médio de nosso município.

Para comemorar seu aniversário, a escola preparou uma extensa programação que iniciou na ultima sexta-feira, 17, jogos, apresentações culturais, desfile cívico e homenagens estão na grade de alegria e agradecimento pelos 45 anos da escola que tem uma gestão democrática e que favorece educação de qualidade para os jovens do município de Ibaretama.

Hoje a escola oferece um almoço para convidados e homenageiam algumas pessoas como a sua primeira professora Onete Calixto, o pátio de entrada da escola ganhou o nome da professora que ainda hoje mantém familiares como netos estudando na escola estadual.

O Ibaretamanet aproveita para parabenizar a direção da escola pelo excelente trabalho prestado à comunidade de Ibaretama e deseja sucesso na empreitada da educação que há muito pede socorro em nosso país, mais que, com ações do tipo que são desenvolvidas pela família Cônego pode mudar a realidade de muitos jovens que estão à margem da sociedade.

Mais informações
Escola Cônego Luiz Braga Rocha
(88) 3439 1050



Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: