sexta-feira, 24 de junho de 2011

Girando: Cadê a água?

Apesar das cobranças feitas pela população e por políticos na Câmara Municipal de Ibaretama a sede de Ibaretama permanece sem água, até agora nenhuma explicação sobre o problema, fontes me garantiram que o problema é mais uma vez antigo, seria um impasse entre o governo municipal e os representantes do MST da Fazenda Carnaubinha, ora mais essa, não acredito que isso esteja acontecendo de novo, mais se está o governo tem a obrigação de explicar para a população, ou então, permaneça levando a culpa pela falta de abastecimento de água na cidade, o que importa mesmo é que existe um desrespeito à população em geral que fica obrigada a comprar água para garantir a subsistência, ou seja, o que deve ser obrigação do estado está sendo feito pela população. A imprensa local está a disposição para esclarecer e informar a população, mais o que parece é que a administração segue tentando ignorar o que é fato, a imprensa local tá grande, bem maior que o próprio desgoverno que se tem visto em Ibaretama nos últimos dias.


Enquanto isso em Nova Vida
Pensaram que eu havia esquecido, pois é, esqueci não meu irmão, estamos aqui para cobrar, denunciar e elogiar quando necessário. Nova Vida permanece com problema na direção da escola local, dando as cartas permanece a filha do político Luiz Sampaio que, aliás, é político mesmo e respeitado, inclusive, o próprio prestou grande serviço por Ibaretama, no entanto, isso não significa que o mesmo mantenha no cargo a filha que até então não pode ser diretora da referida escola, há, mais seguraram muito tempo, enganaram a população dizendo que iriam tomar providência e matricularam a então diretora no curso de gestão escolar, é isso ai, vocês estão no caminho certo, mais com tudo isso não tiram da reta o engano a população que foi feito durante todo esse tempo. Aqui em Ibaretama é assim anuncia, anuncia, anuncia, eita profetas bons, mais as previsões só se realizam quando a população já tem sido ludibriada ao máximo, transparência aqui? Que nada, todo mundo faz assim, devo fazer também.

Programa Ecoelce em Ibaretama
Aproveitamos para parabenizar a Secretaria de Serviços Públicos através do Secretário Euzete pela iniciativa de trazer para Ibaretama o programa Ecoelce, o programa consiste em bonificar a população na conta de energia, para participar o cliente tem que está cadastrado no programa e reciclar o lixo para ter desconto na conta de energia. O Ecoelce da Companhia de Energia Elétrica do Ceará é referência mundial em questões ambientais, parabéns ao secretário Euzete pela iniciativa e coragem, isso sim merece aplauso da população. Procure a Secretaria de Serviços Públicos ou a Coelce para saber como participar do programa, eu vou lá qualquer dia e farei a minha parte, faça você a sua também. 

Eleições 2012
A discussão em torno da reforma política tem sido pauta em nosso país, mais reforma mesmo deve acontecer em Ibaretama, depois dos escândalos envolvendo vereadores do município, acredito que a população vai começar a renovar a cara do legislativo municipal, não dá mais para cair no conto da carochinha com relação aos políticos locais, esperamos que a justiça decida logo e comece a elucidar de fato o que aconteceu nos bastidores da política local, na reta para 2012 temos muitos candidatos novos, e alguns com força, esperamos que estes sigam apenas os bons exemplos e os maus deixem só na história que será contada para nossos netos e filhos. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: