quinta-feira, 2 de junho de 2011

IFCE- Quixadá abre programação de aniversário


Por Ícaro Joathan
Campus IFCE Quixadá comemora aniversário
A I Semana do Meio Ambiente abre, nessa quinta-feira (2 de junho), a programação do terceiro aniversário do campus de Quixadá. Durante todo o mês de junho, vários eventos acadêmicos e de extensão serão realizados de forma a envolver os alunos e a comunidade nas comemorações. A abertura ocorrerá às 8h, no auditório da instituição, pelo diretor-geral, professor Aristides de Souza Neto. Até sábado, 4, a Semana do Meio Ambiente debaterá o tema “As Energias Alternativas e o Sertão Central”.
Na palestra inaugural, o pesquisador Danilo César Rodrigues Azevedo, do Laboratório de Energia Eólica da Universidade Federal do Ceará (UFC), falará sobre “Verdades e mitos do uso da energia eólica”. Em seguida, o professor do IFCE Quixadá, Lucas Rebouças, falará sobre “Logística Reversa na Captação do Óleo de Cozinha para a Produção do Biodiesel”. À tarde, a programação continua com minicursos sobre unidades de conservação, índice de qualidade de águas e a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Na sexta-feira, às 8h, o chefe do Departamento de Ensino, Francisco de Assis Rocha da Silva, falará sobre “A energia do biohidrogênio: um futuro promissor”. Na continuação, o professor Lucas da Silva, mestre em Manejo de Solo e Água, proferirá palestra sobre as “Potencialidades do Nordeste para o uso da energia solar”.
No sábado, a partir das 8h, uma gincana ecológica será realizada no campus, tendo como protagonistas os alunos dos cursos de bacharelado em Engenharia Ambiental e técnico em Controle Ambiental. Entre as atividades, estará a arrecadação de pilhas, baterias e óleo vegetal já utilizado, a fim de dar a destinação adequada a esses resíduos poluentes e evitar a contaminação do solo e do lençol freático.
Ícaro Joathan
Assessor de Comunicação
Jackson Perigoso
Foto

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: