Compre Agora

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vereador Kleber Júnior poderá ser candidato a prefeito de Quixadá pelo PV


Por Jackson Perigoso.
Quem também cogita fazer o mesmo feito é o secretário Audênio Morais.
Com três mandatos como vereador do Município de Quixadá, no Sertão Central cearense, o agropecuarista José Kleber Bezerra Carneiro Junior, atualmente filiado ao Partido dos Trabalhadores - PT, está preste a se desfiliar da sigla e seguir novo rumo político na sua vida. Ele poderá se filiar ao Partido Verde – PV.
A desfiliação de Kleber Júnior do Partido de Ilário Marques, já estava programada e é questão de alguns dias para a concretização. Kleber sempre foi um político que não aceitava algumas decisões advindas do ex-prefeito José Ilário Gonçalves Marques, com destaque do suposto acorda de comandar a prefeitura de Quixadá por dois anos, mesmo tendo Rômulo Carneiro como prefeito.

A relação entre os dois políticos nunca foi nítida, para se ter ideia, o atual presidente da Câmara Municipal de Quixadá nunca aceitou ser secretário quando Ilário Marques comandou o poder executivo quixadaense. Quando foi presidente da Câmara pela primeira vez, Kleber Júnior não recebeu apoio do ex-prefeito e venceu com base em suas articulações que sempre foram elogiadas.
Logo após as eleições de 2010, o vereador trabalhou e retirou o seu irmão prefeito da base de Ilário Marques e afundou de vez o poderio de Ilário Marques, criando assim, dois grupos políticos dentro de uma única gestão. Em dezembro, a vereadora petista Edi Leal da Cruz Macedo, foi derrotada por Kléber Júnior quando conseguiu unir toda a base opositora a seu favor.
Na campanha de Hospital Regional do Sertão Central para Quixadá, Kleber Júnior foi tido como o líder e não mediu esforços para conseguir a mais importante obra regional na área de saúde. Como o vereador estava na liderança, grupo de Ilário Marques não adentrou na campanha para não beneficiar a agremiação do parlamentar. Ilário disse que nunca foi chamado, bem como não teve espaço para participar.
Sabendo da situação da administração do seu irmão Rômulo Carneiro, o vereador que sempre foi um dos mais votados no município e que nunca negou intenção de disputar uma eleição majoritária vai romper de vez o seu vinculo com o PT e buscará novos rumos políticos no PV.
A estratégia é clara, caso o prefeito Rômulo Carneiro seja derrotado nas prévias municipais do PT, e de fato será, pois o petismo é guiado pelo ex-prefeito, o vereador Kleber Júnior se lançará candidato a prefeito de Quixadá pelo Partido Verde.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

Nenhum comentário:

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...