terça-feira, 7 de junho de 2011

Prefeito de Ibaretama presta depoimento e se defende de acusações

Por Karpegeanne Vieira

Edson Moraes afirmou que não existe desvio de verbas Federais ou Estaduais em Ibaretama.

O Prefeito de Ibaretama, Francisco Edson Moraes, prestou depoimento espontaneamente nesta segunda-feira, 06, na sede da Procuradoria Geral de Justiça – PGJ na Capital Fortaleza.  O Prefeito foi um dos últimos a ser ouvido no caso que movimentou o plantão dos principais jornais do estado e do país.

Edson Moraes prestou depoimento aos promotores responsáveis pelas investigações de possíveis irregularidades em licitações do município de Ibaretama, Dr. Luiz Alcântara e Dr. Eloilson Landim. O depoimento durou cerca de 3 horas e ao sair da sede da PGJ acompanhado de advogados e de assessores, Edson concedeu entrevista rápida a imprensa se defendendo das acusações.


O Prefeito disse que não existe desvio de verbas Federais e Estaduais no município de Ibaretama e que todas as obras seguem sendo construídas sem problemas. Na ultima quarta-feira Edson Moraes já havia anunciado a demissão de todos os envolvidos nas investigações.

A Procuradoria de Combate a Crimes Contra a Administração Publica – PROCAP, já colheu todos os depoimentos com exceção de dois funcionários públicos que segundo os promotores continuam foragidos desde o dia da operação em Ibaretama.

A Polícia Federal cumpriu mandado da justiça e prendeu 18 pessoas, dessas somente três permanecem presas na delegacia de capturas mais podem ser liberadas a qualquer momento, são eles, dois vereadores de Ibaretama e o secretário de Obras do município. 


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: