quinta-feira, 23 de junho de 2011

Mais de 120 horas foragido, prefeito de Senador Pompeu pode se entregar amanhã (24).

Por Karpegeanne Vieira

Tribunal de Justiça deve investigar o “vazamento” da informação sobre a prisão do prefeito.

Tudo leva a crer que houve “vazamento” na informação sobre prisão do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira e mais 30 pessoas, segundo o jornal Diário do Nordeste em edição desta quarta-feira o prefeito teria fugido em um ônibus alugado juntamente com pelo menos 18 pessoas envolvidas nos supostos desvios de dinheiro na prefeitura de Senador Pompeu, o destino do ônibus, nem mesmo familiares dos assessores sabem. O TJCE agora deve investigar esse possível “vazamento” através de sua corregedoria.

A informação passada pela imprensa da fuga do prefeito em ônibus fretado é confirmada pela Polícia Federal e Polícia Civil que estão na busca do prefeito e de seus assessores, empresários e membros da comissão de licitação. A polícia recebeu a informação da possível fuga para o litoral do Rio Grande do Norte, a Polícia Federal e civil já estão checando a informação que foi dada no começo da noite de ontem.


O destacamento de Polícia Militar de Senador Pompeu também fez buscas para efetuar prisões de pessoas envolvidas nas investigações no município de Senador Pompeu, segundo o Tenente Coronel Edvar, comandante da PM em Quixadá ninguém foi encontrado, a PM cumpriu pelo menos 17 mandatos dos 31 que estão sendo investigados.

O Advogado de Antônio Teixeira, Paulo Quezado, informou à imprensa que seu cliente deve se apresentar amanhã (24) à DECAP, Delegacia de Capturas de Fortaleza, o advogado não gravou entrevista, membros da imprensa permanecem de plantão na frente da sede da Polinter/DECAP, este é o local para onde serão levados o prefeito e os demais foragidos se encontrados pela polícia.

Em Fortaleza o Portal Revista Central procurou o Titular da DECAP, Tarcísio Moreira Coelho, não quis gravar entrevista mais informou que embora tenha sido determinado pelo TJCE à prisão de 31 pessoas a DECAP recebeu apenas 12 mandatos de prisão.

O Portal Revista Central divulgou a lista de todos que tiveram prisão decretada pela justiça, além do prefeito do vice e seus assessores, também tiveram a prisão decretada, empresários e membros da comissão de licitação para execução de obras públicas. No total, 31 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pela justiça entre elas o chefe do executivo daquele município, a Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) informou que a fraude praticada em Senador Pompeu pode chegar ao montante de pelo menos R$ 2,6 milhões.

As principais acusações do MPE através da PROCAP pelo promotor responsável Dr. Luiz Alcântara, são de lavagem de dinheiro ou ocultação de bens, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha ou bando, o MPE também impetrou contra os gestores ACP – Ação Civil Pública de improbidade Administrativa, semana passada a justiça já havia decretado o bloqueio de todos os bens dos acusados.

Confira novamente a lista dos agora foragidos da justiça e procurados pela Polícia Federal.

1. Antônio Teixeira de Oliveira (prefeito – além de participar dos crimes contra o erário municipal, também figura como beneficiário dos desvios de recursos públicos)
2. Raimundo Morais Filho (dono da Falcon Construtora – articulador e idealizador do sistema de empresas familiares, chefe do "ESQUEMA FAMÍLIA MORAIS")
3. Francisco Monte Morais (proprietário da Pratika Incorporações)
4. Rodrigo Coelho Mota (sócio da Falcon Construtora)
5. Andreza de Abreu Sampaio Coelho Mota (dona da Daruma Construções e Empreendimentos)
6. Claudiana Barbosa de Almeida (forte vínculo e subordinação)
7. Rodrigo Barbosa Menezes (forte vínculo e subordinação)
8. José Roberto Leandro dos Santos (forte vínculo e subordinação)
9. Anisiane Dantas de Oliveira (forte vínculo e subordinação)
10. Eduardo Teixeira Soares Lima (engenheiro)
11. Luís Flávio Mendes de Carvalho (vice-prefeito)
12. José Felismino Sousa Neto (radialista – recebe dinheiro público por meio de contratos com o município. A função dele é fazer apologia ao prefeito e aos secretários)
13. Tárcido Francisco de Lima Baia (então secretário de Obras e Urbanismo. Atual vice-presidente da Câmara)
14. Miguel Alves de Almeida (ora secretário de Obras e Urbanismo, ora secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente)
15. José Dalvanir Bezerra de Almeida (tesoureiro)
16. Tarcísio de Souza Cavalcante (secretário de Obras)
17. Antônia Erenita Teixeira de Oliveira (irmã do prefeito)
18. Elmo Roberto Belchior Aguiar (engenheiro)
19. Luzia Lucélia Saraiva Ribeiro
20. Lígia Gardênia Magalhães de Brito (secretária de Finanças)
21. Maria Lindalva de Oliveira Aguiar (secretária de Ação Social)
22. Francisco Adriano Costa Sousa (secretário de Turismo, Cultura, Juventude e Transporte)
23. Francisco Morais e Silva Filho (engenheiro da Daruma e tio de Francisco Monte Morais)
24. Aila Maria Jorge Holanda (membro da Comissão de Licitação)
25. Paulo Antônio Nogueira Júnior (membro da Comissão de Licitação)
26. Antônio Marcos Holanda Néri (membro da Comissão de Licitação)
27. José Cristiano Vitoriano Costa (membro da Comissão de Licitação)
28. Robério Barbosa Lima (assessor jurídico da Prefeitura)
29. Antônio Clodoaldo Batista da Cruz (engenheiro)
30. Raimundo Nonato Cordeiro Moreira (engenheiro)
31. Luana Silva Braga (forte vínculo e subordinação)


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: