quinta-feira, 23 de junho de 2011

Prefeitos participam de encontro regional em Quixeramobim sobre o PPA


Os prefeitos de Quixadá, Quixeramobim e Madalena participaram.
Durante realização de oficina para elaboração do PPA – Plano Plurianual para 2012 – 2015 do estado do Ceará, realizado nesta quarta-feira, 22, na cidade de Quixeramobim, no Sertão Central cearense, contando com a participação do vice-governador Domingos Filho, secretário de planejamento e gestão Eduardo Diogo, entre outras autoridades, o presidente da Ematerce Engrº Agrº José Maria Pimenta, apresentou duas propostas a SEPLAG – Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão para inclusão na proposta orçamentária.

1 – A criação do “trem da saúde e da educação” através de uma empresa estatal, para atender aos municípios do Sertão Central. José Maria disse que há mais de cem anos, existe a estrada de ferro na região e que está subutilizada. Com a construção do Hospital Regional em Quixeramobim e a expansão de universidades na região, o metrô de superfície seria de grande importância para os municípios de Piquet Carneiro, Senador Pompeu, Quixeramobim e Quixadá. Juntos, apresentam população acima de 200 mil habitantes.
2 – A construção da “estrada da mamona”, ligando Quixeramobim ao município de Boa Viagem, passando por Livramento e Monsenhor Tabosa. Na justificativa, José Maria disse ser a região vocacionada e, portanto, a que mais produz mamona no estado do Ceará, bem como, a nova estrada interligaria o distrito de Juatama em Quixadá, onde está localizada a Refinaria de Biodiesel da Petrobrás.
Devido à importância da elaboração do orçamento participativo e o desenvolvimento da região, equipe de técnicos da Ematerce – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Ceará, também participaram da oficina do PPA. O tema escolhido foi o do “Desenvolvimento Agrário e Pesca”. Engenheiros Agrônomos Walter Ferreira e Tarcísio do Rego, respectivamente gerente regional e chefe do escritório de Quixeramobim deram sua valorosa contribuição, ao participar da discussão e sugestão durante a realização da oficina.

Crisantos Teixeira
Jornalista/Radialista/Blogueiro
Reportagem e foto
Jackson Perigoso
Edição
Acesse também o Blog Crisantos Teixeira


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: