sexta-feira, 3 de junho de 2011

Reveja o vídeo do possível esquema de corrupção em Ibaretama


Por Jackson Perigoso
As imagens foram gravados pelo ex-vereador, João Vieira Picanço, revelam um suposto esquema.
Em setembro de 2010, o portal Revista Central obteve com exclusividade ao vídeo que mostra uma reunião entre os vereadores de Ibaretama falando das diárias e de assessoria que não estavam mais recebendo. Na ocasião o ex-vereador João Vieira Picanço, alegava que não estava pagando as assessorias porque a casa estava em estado de falência. O vídeo foi gravado pelo próprio Picanço que denúncia que sofreu chantagem por não pagar um suposto acordo com registro em cartório.
As imagens foram gravados pelo ex-vereador, João Vieira Picanço, revelam um suposto esquema que visava beneficiar vereadores da situação da base do prefeito, uma assessoria por fora era o alvo dos escandalosos negócios políticos, mesmo assim, não se resumia somente a Câmara Municipal, o poder executivo nas palavras dos envolvidos registradas neste vídeo (abaixo) montou também um esquema para a aprovação de matérias/projetos de dois terços na Câmara Municipal, o prefeito queria garantir a maioria absoluta.

Para nossa surpresa surge os nomes de outros dois vereadores, Joverlane Neles, que teria sido envolvido em uma outra negociação, não no esquema da Câmara mais o mesmo negociou diretamente com Edson Moraes para votar nos projetos advindos do executivo, o prefeito garantiria assim os dois terços na “Casa do Povo” pois o vereador Carlinhos, segundo Picanço através do vídeo também recebia uma assessoria de Picanço.
O famoso acordo é confirmado nas imagens pelo vereador José Maria, afirmando que o próximo vai assinar do mesmo modo que fizeram com Picanço. Para José Maria Cunha, o Bebé, o prefeito é quem deveria pagar as assessorias, pois não havia dinheiro na casa, “não tem dinheiro, tá é faltando” disse Bebé nas imagens que podem ser conferidas abaixo.
Nestas imagens que vocês podem com exclusividade no portal Revista Central, os vereadores de situação tentam convencer Picanço a ir falar com o Prefeito. O atual presidente Carliando ainda confirma que o compromisso foi feito e que o prefeito quer conversar com Picanço, Claudio de Paula também é alvo da Conversa, para os vereadores envolvidos o Claudio só iria atrapalhar o esquema.
Fique por Dentro
Claudio de Paula foi quem resolveu enviar requerimento a Câmara Municipal de Ibaretama pedindo o afastamento do então Presidente da Casa, João Vieira Picanço, por improbidade administrativa, mais tarde Claudio conseguiu derrubar Picanço, que seria mais depois cassado pelos vereadores, o que não se esperava é que Picanço tivesse todas essas provas de denuncias feitas por ele no legislativo antes de deixar o cargo, O vereador cassado chegou a afirmar que na Câmara municipal de Ibaretama havia uma quadrilha, falou ao portal Revista Central por várias vezes em matérias que provaria tudo que estava falando.
A confusão começou desde que o prefeito de Ibaretama, Edson Morais, resolveu não repassar a mesma quantia a Câmara, alegando falta de recursos. Picanço queria a suplementação, por isso cortou as assessorias que pagava por fora aos demais vereadores envolvidos na sua denuncia, a revolta teria motivado a cassação de Picanço.
Confira as imagens da RC TV:
 
Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui)

Matérias Relacionadas Revista Central

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: