domingo, 19 de junho de 2011

Eleição do Conselho Tutelar de Quixadá nesse domingo (19)

Domingo dia de eleição em Quixadá
Ocorre neste domingo, 19 de junho. em todo o município de Quixadá, no Sertão Central cearense, mais uma eleição do Conselho Tutelar, ao todo 18 candidatos após serem classificados em uma seleção, concorrem a um cargo de conselheiro. Os eleitores tem a opção de votar em candidatos 5 ao mesmo tempo, sendo que os 5 mais bem votados serão declarados eleitos.
A eleição transcorrerá no horário das 8 às 17hs e para votar basta levar o título de eleitor e um documento com foto a sua seção eleitoral.

Relação de candidatos
10- Gilvan Maciel
11- Everardo do São João
12- Talvanes
13- Socorro Leite
14- Inês Bandeira
15- Dr. Ricardo "o Neto"
16- Alcina Barbosa
17- Jandreson Gomes
18- Jardel
19- Sônia França
20- Mirtene Júlia
21- Nilton César
22- Inácia Maria
23- Ivaneide "A Lloira"
24- Diana do Wagão
25- Regina
26- Fernanda Ruth
27- Aila
SAIBA MAIS
O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos na Lei Federal 8.069 de 13 de julho de 1990, que entrou em vigor no dia 14 de outubro de l990, que dispõe sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. E para proteger os diretos dessa turma há necessidade desse órgão ter pessoas compromissadas com a proteção dos direitos emandos desta lei.
O Conselho Tutelar é encarregado pela sociedade de zelar pelos Direitos da criança e do Adolescente é, nos termos do Estatuto Federal, ser escolhido pela comunidade local, em processo definido por Lei Municipal e conduzido sob a responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, para executar atribuições constitucionais e legais no campo da proteção à infância e à juventude.

Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: