terça-feira, 7 de junho de 2011

Projeto Navegando na Hora do Jogo vai começar nos municípios de Aracoiaba, Ocara e Redenção


Por João Paulo
A programação para a Semana do Brincar reuniu aproximadamente 500 crianças, mães e toda a comunidade.
Nos dias 25 a 27 de maio, o Instituto da Infância – IFAN promoveu o lançamento do Projeto Navegando na Hora do Jogo durante evento da Semana Mundial do Brincar, realizado nos municípios de Aracoiaba, Ocara e Redenção, interior do Ceará.
O programa tem como objetivo contribuir para a melhoria da aprendizagem das crianças nos aspectos sócio-afetivos, culturais e cognitivos e será desenvolvido nos municípios de Aracoiaba e Ocara, em parceria com as respectivas prefeituras e apoio da Oi Futuro.

A programação para a Semana do Brincar reuniu aproximadamente 500 crianças, mães e toda a comunidade para atividades e brincadeiras, como: Teatro e contação de histórias, Casinha, Escolinha, brinquedos em miniatura, atividades recreativas, pular corda, jogar de bola, amarelinha e outras brincadeiras com a presença do Capitão Rapadura; Jogos educativos de raciocínio lógico matemático e de linguagem, jogos educativos on-line; atividades e brincadeiras específicas com Mães/Cuidadoras.
O Instituto da Infância considera que o jogo e a brincadeira caracterizam-se por ações lúdicas, compostas por um conjunto de fatores: Sentimento de prazer: caráter implícito ao desenvolvimento da brincadeira; Caráter não sério: associado ao cômico, ao sentimento de alegria, ao riso do próprio ato lúdico; Liberdade de expressão: escolha livre e espontânea feita pela criança ao ato de brincar.

João PauloAssessoria de Comunicação de Ocara
comunicaçã 
o@ocara.ce.gov.br
Site www.ocara.ce.gov.br


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: