quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para 52% dos internautas o Poder Judiciário de Ibaretama tem nota de 0 a 2.

Por Karpegeanne Vieira

Isso mesmo, o Ibaretamanet realizou durante 10 dias mais uma enquete com seus internautas, e para 52% deles o poder judiciário ficou com nota de 0 a 2.

O que motiva as pessoas a não acreditarem no judiciário local? Talvez a morosidade com que tudo acontece ou o fato de falta de ação mais enérgica diante dos fatos que são visíveis aos olhos da população e que exige desse poder mais força e determinação para aplicar verdadeiramente a lei.

Essa enquete leva um dado curioso, ela deu inicio 2 dias antes da o operação da PF em Ibaretama que cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão no município, ao iniciar a enquete praticamente 90% da população considerava o poder judiciário com nota entre 0 e 2, no entanto, após a operação a evolução dos números mostraram que houve um considerável avanço nas notas dadas por nossos leitores.


O Ministério Publico Local também será avaliado por nossa enquete, a partir de hoje traremos a enquete que nota você dá para o MP de Ibaretama, as ações do MP local também tem deixado a população de orelha em pé.

Exemplo temos muitos e que foram destacados aqui nesse meio de comunicação, esperamos que as instituições e os responsáveis por elas pensem e repensem, por que será que um município pobre como Ibaretama é tão abandonado por todas as esferas de poder?

Ano passado Ibaretama trocou de promotor algumas vezes, esse ano quando a população começa a se acostumar com a cara do Promotor, vem mais uma troca, e vem o questionamento, porque será que acontecem tantas trocas? Existe a força política por trás de tudo isso? A população quer saber, bom, mais vamos deixar as autoridades competentes fazerem seus trabalhos.

O resultado dessa enquete será enviado para o Conselho Nacional de Justiça – CNJ, para que se saiba que Ibaretama existe e que a população está de olho também no poder judiciário e no MP local.

Resultado da enquete:
Que nota você dá ao Poder Judiciário de Ibaretama?

0 - 2
  52%

3 - 5
   3%

6 - 8
  10%

9-10
  21%

não atribuo nota
  12%





Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: