Compre Agora

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ministério Público denuncia prefeito de Ibaretama por Corrupção


Francisco Edson Moraes e outras 20 pessoas fariam parte do esquema de fraude em licitações.
O Ministério Público do Estado do Ceará, através da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (PROCAP), apresenta denúncia às Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, contra o prefeito de Ibaretama, Francisco Edson de Moraes, e mais outras 20 pessoas. Todas estariam envolvidas em um grande esquema de corrupção e fraudes em licitações naquele município.
Também foi solicitada a decretação da prisão preventiva e o afastamento do prefeito e dos denunciados, Raimundo Rodrigues Filho, Francisco Júnior de Queiroz da Silva, Armando Gomes de Oliveira (tesoureiro), Roberto Roque Pires (engenheiro fiscal), respectivamente secretários de governo e engenheiros municipais; e somente a prisão preventiva dos empresários: Amália Lopes de Sousa, Almir Pereira de Sousa, Almir Pereira de Sousa Júnior e José Adécio Bezerra.


As investigações, que serviram de base para o oferecimento da denúncia, foram levadas a efeito pelos promotores de Justiça auxiliares da PROCAP, Luiz Alcântara Costa Andrade e Eloilson Augusto da Silva Landim, com o apoio da Polícia Federal neste Estado durante a operação “Inselberg”.

*Com informações da Assessoria de Imprensa do MPCE

3 comentários:

D disse...

Você é uma pessoa sem noção do que fala, não entende de nada do que se passa nesse país, apenas aprendeu a usar as teclas do computador ctrl C e ctrl V e fica ai na frente de um computador, copiando noticias de outras fontes. Tudo isso por que não estou e não tem uma ocupação.

Monitores de Informatica da Escola Cônego disse...

Ao editor chefe do Ibaretamanet, reflita melhor sobre os assuntos abordados em seu blog... Sabemos que noticia e noticia e deve ser divulgada sem sobra de dúvidas, agora vamos refletir sobre o que deixa de divulgar, por que vc não divulga tbm as belezas do município, ou melhor, o que a de bom e de melhorias para a população do município? Saiba que fazer a noticia não e só denunciar de certa forma algumas veracidades, e nem aumentar e sensacionalizar e mentir às vezes, por simplesmente fazer parte de um esquema onde vc é um fantoche alienado na mão de alguns personagens conhecidos nossos... Que prefiro não fazer comentários quem são estas, mais que o povo sabe e reconhece quem são. Você só gosta de depudiar a imagem da administração, aprenda meu caro que fazer JORNALISMO, não é mentir e receber para mentir, o que é o pior... Antes de vc postar novas matérias reflita isso, há e deixe meu caro de fazer o famoso ctrl C e o ctrl V... Desejo que Deus abra a sua mente e afaste os Demônios que estão perto de vc...

Karpegeanne Vieira - Ibaretamanet.com disse...

Querido Leitor, não fique criando perfil falso para mandar recados maldosos direcionados a minha pessoa, não recebo um só real de ninguém, nem do seu prefeito, da oposição ou de quem quer que seja, e quanto a copiar matérias, vc tá muito mal informado parece que não lê esse folhetim, as reproduções aqui são da rede de blogs cearenses e da rede de portais daqual faço parte e colaboro, portanto querido leitor, o material aqui postado é original e não contém plagio, há não use o nome de instituições para fazer acusações isso também é crime.

::: NOSSOS VÍDEOS

Loading...