sábado, 21 de maio de 2011

Câmara de Ibaretama aprova dois projetos importantes para a população


Por Redação Revista Central
Os projetos foram aprovados por unanimidade pelos vereadores
Na ultima sexta-feira (13), no Plenário da Câmara Municipal de Ibaretama, dois projetos importantes foram aprovados por unanimidade pelos vereadores da casa. O primeiro institui o “Dia Municipal da Leitura”, projeto que consiste em estimular e incentivar, principalmente, os jovens a desenvolverem o gosto pela leitura.
Dessa forma, com a criação do Dia Municipal da Leitura, o município terá a oportunidade oficial de, neste dia, oferecer aos ibaretamenses um espaço de feiras com exposições de livros em praça pública, peças teatrais, concursos de redação, de poesia e de desenho, bem como leituras das histórias escritas por autores da literatura brasileira.

O objetivo principal, por conseguinte, é aproximar cada vez mais a população dos livros, no sentido de transformar para melhor a realidade em que vivemos.
Outro projeto importante aprovado no mesmo dia dispõe sobre a instalação no município de Ibaretama, de sistemas de segurança e monitoramento por câmeras de vídeo. Uma das justificativas do projeto está ligada ao aumento do índice de violência e criminalidade na região, onde têm sido frequentes os assaltos a bancos e ao comercio em geral.
O projeto visa prevenir a violência em suas mais variadas formas , já que o sistema de monitoramento da cidade por meios de câmeras de vídeo, certamente, contribuirá para o fortalecimento da segurança pública, diminuindo a prática de ações criminosas no município.
Ressalte-se que, em caso de cometimento de crimes diante das câmeras, o sistema de segurança e monitoramento ajudará a descobrir, através da captação de imagens, os autores de eventuais práticas delituosas, possibilitando, assim, a rápida solução e punição para os culpados.
Grande iniciativa apresentada pelo presidente e vereador Francisco Carliando de Almeida, dois projetos importantes para Ibaretama. A população com certeza também aprovou os projetos que beneficiarão a população.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

1 Comentários:

professorrufino disse...

E por falar na câmara municipal de Ibaretama, queria apenas fazer uma pequena colocação como homem do rádio e de jornal, para expressar do que senti depois de um encontro casual que tive com o ilsutre vereador Dr. Aldenor Queiroz, cujo encontro deu-se n minha terra, recentemente, em Aracoiaba. Estava o nobre edil, em companhia de sua simpatica e educada filha, cujo nome não me lembro no momento e que sua formatura acadêmica, era na área de odontologia. Sim, depois dos nossos cumprimentos e que eles se foram, passei a meditar cá comigo, de quando eu sobe do porque daquela estada, em minha cidade. Uma jovem tão inteligente e cheia de sonhos, depois de tantos sacrificios dos seus pais, estava a mesma a peregrinar em busca de trabalho e mostrar a todos s sua competencia e inteligencia. Uma pergunta... porque essa mesma jovem, não está trabalhando em sua terra natal??? se sacrificando e vindo de longe na busca de tarabalho e acima de tudo, querendo apenas uma chance para trabalhar. Isso é coisa de politica mal dirigida e administrativa... Que politica é essa??? sei não,fiquei conversando, cá com os meus botões e fiquei tambem solidário a essa jovem odontóloga, muito inteligente e sem oportunidade de trabalhar, enfim, na terra em que nasceu... Isso, me curvarei, se ela já trabalha, em sua terra natal... fica esse comentário sem valiadade...