sexta-feira, 13 de maio de 2011

Entidades de Quixadá moverão Ação na Justiça contra instalação do Hospital em Quixeramobim


Por Jackson Perigoso
Acirramento entre as pessoas das duas cidades tende a aumentar.
O clima sobre a decisão do modelo de escolha do governador Cid Ferreira Gomes (PSB), ainda repercute no cenário do dia a dia da população de Quixadá, no Sertão Central cearense. A cidade de Quixeramobim foi eleita por maioria de votos de prefeitos, vereadores e de Conselhos Municipais da Saúde, para sediar o futuro Hospital do Sertão Central, entretanto, empresários ligados a Câmara de Dirigentes Lojista de Quixadá-CDL, em parceria com outras entidades de classe e de movimentos sociais se reunirão logo mais a noite desta sexta-feira, 13, para decidir uma forma de como impedir que seja instalado no município vizinho.

Os empresários alegam que a escolha foi motivada por uma série de irregularidades na campanha que deu a vitória a cidade de Quixeramobim. Em entrevista ao portal Revista Central, o presidente da CDL de Quixadá, Capistrano Júnior, o município de Quixeramobim não tem estrutura para receber a obra de tamanha magnitude, “vamos entrar com uma Ação Civil Pública pedindo que seja anulada a votação e que sejam apuradas as supostas irregularidades”. Capistrano criticou o modelo de votação.
“Hoje no Sertão Central cearense só tem uma única cidade com todo o suporte necessário para abrigar o Hospital e esta é Quixadá, as demais não oferecem as reais condições e por isso a obra não pode ser escolhida dessa forma”. Na ação os empresários vão pedir um estudo técnico do Ministério da Saúde para decidir qual o melhor local.
O líder dos empresários também teceu duras críticas aos dois deputados que representam a terra dos Monólitos e disse que Rachel Marques e Osmar Baquit foram omissos, ele elogiou a atuação dos vereadores do prefeito municipal, Rômulo Carneiro.
O clima em Canindé também não é dos melhores após um pronunciamento de um Frei que ficou chateado porque o prefeito e os vereadores de Madalena votaram em Quixeramobim mesmo sendo alguns quilômetros a mais do que para Canindé. De acordo com ele, os pacientes de Madalena serão atendimentos em segundo plano, o que revoltou a população daquela cidade.
Se essa ação for impetrada, pode acirrar ainda mais a relação entre a população da terra dos Monólitos com a do grande líder Antonio Conselheiro.
Mais Informações:
Câmara de Dirigentes Lojista de Quixadá-CDL
Rua José Juca, 551
Quixadá - CE, 63900-000
(0xx)88 3412-1336


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: