quinta-feira, 19 de maio de 2011

14ª Festa do Trabalhador movimenta milhares de pessoas em Ocara


Por Jackson Perigoso
Estima-se que cerca de 3 mil pessoas participaram da comemoração.
Uma festa para todas as idades e gostos. Assim pode ser definida a festa em homenagem aos trabalhadores no município de Ocara, no Sertão Central cearense. A tradicional Festa do Trabalhador de Seis Carnaúbas, assim como é popularmente conhecida, apresenta uma programação bastante rica e diversificada. Já em sua 14ª Edição, o mega evento promovido por Chico Paulo e Edmilson Lopes, contou com o total apoio da Prefeitura Municipal de Ocara.
O evento é considerado peculiar na região por abordar em sua programação atrações inusitadas, como corrida de jegue e de cavalo, além de corrida de saco, atletismo, ciclismo e torneio de futebol, que neste ano, contou com a participação de quarenta equipes futebolística. O time denominado Boa Vista sagrou-se campeão seguidos de Itaitinga, Foveira, Arisco dos Marianos, Lagoa Comprida, Juremas dos Vieiras, Lagoa Bonita, salgadinho, Arisco Grande e Novo Santos.

Em entrevista ao portal Revista Central, Edmilson Filho, um dos organizadores do evento, afirmou que todas as modalidades de esporte praticadas durante a décima quarta edição da Festa do Trabalhador em Seis Carnaúbas, ofertou  uma premiação que incluiu desde dinheiro em espécie, até medalhas e troféus.
Filho informou ainda, que milhares de pessoas marcaram presença nesse grande evento, que reúne diversão, esporte, cultura e muitas homenagens a todos os trabalhadores ocarenses e cidades adjacentes.
Durante a noite, um show dançante com as bandas Forró do Gordinho e Toca do Vale animaram a culminância dos festejos. Na ocasião, o prefeito Dr. Leonildo Peixoto Farias acompanhado da secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Vânia Clementino, fizeram a entrega das premiações e brindes para os participantes da festa. Estima-se que cerca de 3 mil pessoas participaram da comemoração.
Confira as fotos  por Chico Javali na galeria (clique aqui )
Confira as imagens da RC TV:
Confira mais vídeos da RC TV (clique aqui)


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: