quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeito de Senador Pompeu nega acusações do MP


O Ministério Público decidiu pelo indiciamento do prefeito na ação penal.
Em entrevista por telefone, o prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira (PT), negou as acusações de fraude em licitações, motivo pelo qual o Ministério Público Estadual (MPE) pediu seu afastamento da Prefeitura da cidade.
Segundo ele, não houve desvio de dinheiro nem superfaturamento nas obras licitadas. “Os preços estão de acordo com as tabelas oficiais da Seinfra [Secretaria de Infraestrutura do Estado]e do Sinap [Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil]”, afirmou. Ele garantiu também que as empresas que executam as obras foram contratadas conforme manda a lei.

Antônio Teixeira classificou a atitude do MPE de pedir seu afastamento como uma “posição precipitada”. Para ele, “é necessário provar as acusações antes de qualquer coisa”. O prefeito afirmou ainda que vai apresentar, nos próximos dias, os laudos e documentos que provam sua inocência.
O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do prefeito de Senador Pompeu, Antônio Teixeira de Oliveira, nesta segunda-feira (23), acusando-o de ter fraudado licitações. Conforme os autos, o gestor municipal é acusado ainda de “lavagem” ou ocultação de bens, direitos ou valores, além de falsidade ideológica, peculato e formação de bando ou quadrilha.
Com informações do site Jangadeiro Online


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: