quinta-feira, 12 de maio de 2011

Depois da desclassificação do Flamengo torcedora faz comentários preconceituosos contra nordestinos no Twitter


Mais um caso de preconceito contra nordestinos. Dessa vez, a internauta Amanda Régis (@_AmandaRegis) publicou, na sua página do Twitter na noite desta quarta-feira (11), comentários para lá de preconceituosos sobre aqueles que nasceram na Região Nordeste do Brasil.
Em apenas 140 caracteres, a garota proferiu palavras ofensivas. “Esses nordestinos pardos, bugres, indios acham que tem moral, cambada de feios. Não é atoa que não gosto desse tipo de raça”, disse ela no microblog.

O motivo de tanta raiva foi a desclassificação do Flamengo, aparentemente o time que torce, na Copa do Brasil 2011, após empatar com o Ceará em 2 a 2 no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Devido aos comentários para lá de inoportunos, Amanda Régis já ocupa o segundo lugar nos Trends Topics Brasil do Twitter. Ou seja, o nome dela é o segundo mais comentado no microblog. E para rebater os comentários preconceituosos, os twitteiros já criaram a hastag#orgulhodesernordestino.
Denúncia
Apesar de o fato ter acontecido no fim da noite desta quarta-feira, uma denúncia online já foi feita o Ministério Público de Pernambuco (MP-PE) ainda ontem. Amanda Régis, que segundo a denúncia, mora em Navegantes, em Santa Catarina, foi denunciada por “Preconceito contra Nordestinos”.
Não é a primeira vez
Em outubro de 2010, outro caso de preconceito contra nordestinos pelo Twitter também ganhou repercussão nacional. A estudante de Direito, Mayara Petruso, que mora em São Paulo, proferiu comentários ofensivos sobre o povo do Nordeste, logo após o anúncio da vitória de Dilma Rousseff à Presidência da República.
Com adaptações da Jangadeiro Online.


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: