quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ibaretama poderá ganhar dia do Evangélico.

Por Karpegeanne Vieira

As Igrejas evangélicas de Ibaretama convidam a todos os irmãos a estarem presentes na sessão da próxima sexta-feira.


O município de Ibaretama, Sertão Central, poderá ter instituído no calendário oficial do município o Dia do Evangélico, o Projeto de Lei que prevê a instituição da data dedicada aos evangélicos do município já teve a aprovação da comissão de constituição e redação da Câmara Municipal de Ibaretama e segue agora para apreciação dos 09 vereadores no plenário nesta próxima sexta-feira (13).

O Projeto de Lei do legislativo é de autoria do Vereador Carlos Augusto (Carlinhos), para o vereador que é evangélico a data significa um incentivo e uma divulgação para a espiritualidade. “Entendendo a importância que o evangélico tem junto à comunidade e, por ser Evangélico, me preocupo em reconhecer o trabalho desenvolvido por tão importante movimento da cristandade” diz o vereador em sua justificativa.


Em Ibaretama o crescimento do número de evangélicos tem se dado em larga escala, o IBGE só deve divulgar no final do ano esses resultados, no entanto o que se observa é que cada vez mais pessoas aderem à causa evangélica no município, em Nova Vida, por exemplo, uma comunidade tipicamente católica está vendo a cada dia o enfraquecimento do catolicismo e um crescimento mais acentuado de evangélicos existindo promessas de novos templos a serem construídos.

A Pastor Clerton de Jesus da Igreja Evangélica Maanaim falou da alegria e da importância desse dia para todos os evangélicos e aproveitou para convocar a todos a estarem presentes na sessão de sexta-feira, “estamos otimistas para a votação da próxima sexta-feira esperamos que seja aprovado e aproveito para convidar a todos os evangélicos a se fazerem presente nesse momento histórico para os evangélicos de Ibaretama”.

Se aprovado pela Câmara Municipal de Ibaretama o projeto de indicação do vereador Carlos Augusto segue para sanção do Prefeito Municipal Edson Moraes, depois de sancionado passa a ser lei municipal o Dia do Evangélico, a data está definida para o terceiro sábado de agosto, podendo haver uma grande programação dedicada aos evangélicos a ser financiada pelo poder público, pois a data entra para o calendário oficial do município.

Fique Por Dentro
A população Evangélica cresceu muito no país, em Ibaretama não é diferente, o crescimento segue a média do país, com cada vez mais evangélicos, os municípios começam a inserir nas suas legislações locais leis que ajudem a enaltecer as Igrejas evangélicas existentes.

Ocara, Ibicuitinga e Quixeramobim recentemente criaram leis semelhantes para comtemplar os evangélicos de seus municípios, shows gospels, louvores além de uma programação religiosa intensa são realizadas nestes municípios para difundir a religião e o nome de Cristo que é o fundamento principal das Igrejas.
   
Estima-se que no Brasil até 2020 cerca de 50% da população brasileira seja evangélica, ou seja, metade da população, a outra metade ficará dividida entre Católicos, espíritas, ateus e outras religiões.

Mais informações:
Câmara Municipal de Ibaretama
(88) 3439 1059


Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: