sexta-feira, 13 de maio de 2011

Com medo, alunos do Liceu de Banabuiú faltam aulas nesta sexta-feira


Por Jackson Perigoso


Policiais Militares e agentes do Pró-Cidadania ficarão até a próxima semana nas mediações. 

Uma escola praticamente sem alunos em plena sexta-feira, além de poucos professores que tiveram a coragem de irem trabalhar no dia que foi programado um possível atentado contra a diretora e uma professora da Escola de Ensino Médio Jacob Nobre de Oliveira Benevides – Liceu de Banabuiú, no Sertão Central cearense. Com receio os pais não deixaram os filhos irem estudar no colégio que tem exatamente 1.015 alunos, divididos nos três turnos.
A reportagem do portal Revista Central esteve durante toda manhã desta sexta-feira,13, na unidade de ensino e pode observar o temor dos estudantes que mesmo com o últimado foram estudar, entretanto, a maioria decidiu faltar com medo da concretude do fato, mesmo com reforço policial que ficará durante todo o dia, bem como, nos próximos dias, visando garantir a integridade de todos.
 Com medo, a doméstica Áurea Lúcia da Silva, 41 anos, não deixou as duas filhas irem a escola hoje, “tenho duas meninas que estudam no Liceu, uma de 18 anos e a outra de 15, mas com essas noticias eu não deixei elas irem hoje pra evitar o pior”, a doméstica acrescenta que só não vai tirar as filhas  da escola porque não  tem outra de ensino médio na cidade de Banabuiú.
A diretora Benedita de Oliveira, falou com a reportagem do portal Revista Central sobre o clima de tensão na escola, ela disse que ao saber ficou com receio, mas acredita que foi possivelmente uma brincadeira de mal gosto de algum estudante. “Hoje ocorreu tudo tranquilo, apenas a maioria dos alunos não vieram”, citou. Ela pretende fazer uma reunião na próxima semana com os pais dos alunos para tranquilizá-los.
A delegada de Banabuiú, Dra. Rachel de Queiroz, esteve durante duas horas na escola, colhendo mais informações com as vítimas e com alguns alunos, ela disse em entrevista para a imprensa que está fazendo exames grafotécnicos, que vão comparar a letra da carta com a de alguns suspeitos. “Quando a polícia tomou ciência do caso, passou a fazer investigação com base no conteúdo ameaçador contra uma professora e contra a diretora da escola, diante disso estamos com um perito que vai analisar a carta. Sobre a segurança a polícia deve reforça por toda próxima semana”, garantiu a delegada.
Estudantes e educadores da Escola Liceu de Banabuiu, estão em estado de alerta máxima após a descoberta de uma carta ‘anônima’ de um ex-aluno da unidade educacional com ultimato que deveria cometer um massacre nesta sexta-feira,13 na unidade de ensino A intenção do autor seria matar a diretora com cinco tiros e a ex-professora com 10, cita ainda que deveria assassinar cerca de 10 a 15 estudantes, sendo que estes seriam cautelosamente escolhidos.
O motivo alegado é movido em consequência de ter sido humilhado quando estudava na unidade de ensino.
Após a matéria ser publicada no portal Revista Central, a TV Jangadeiro enviou uma equipe ainda na tarde de ontem, e hoje as emissoras Diário, Rede TV e Cidade estiveram também na cidade.
Fazemos parte da rede do Portal Revista Central - informação em tempo real com credibilidade. acesse: www.revistacentral.com.br

0 Comentários: